Economia

Consumidores voltam a reclamar do aumento na conta de energia em Siderópolis

energia
Foto retirada da internet

Mais uma vez, consumidores de uma empresa de energia elétrica de Siderópolis estão reclamando sobre os valores absurdos e no constante aumento na conta de luz.

O aumento na conta não fica restrito a um único bairro, as reclamações estão por toda a cidade. Nas redes sociais é possível ver incessantemente as pessoas se expressarem sobre o fato. Em algumas publicações as pessoas anexam fotos de suas faturas com valores exorbitantes.

DEBATE NA CÂMARA DE VEREADORES

No mês passado, os clientes da empresa de energia, lotaram a Câmara de Vereadores de Siderópolis, insatisfeitos com os valores das faturas registrados nos últimos dois meses (janeiro e fevereiro). No local, a população pediu a intercessão dos vereadores para resolver o problema.

Em apoio aos municípios atingidos com a soma exorbitante, os parlamentares receberam na Câmara, na semana seguinte ao debate, representantes da empresa para explicar o aumento nos valores.

Conforme um dos diretores da empresa, quem determina os valores é a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de Brasília e que não houve aumento de imposto na fatura, mas sim aumento de consumo, pelo forte calor registrado nos meses e o uso constante de aparelhos de refrigeração.

Os vereadores avaliam a possibilidade de uma audiência na Aneel para pedir a revisão extraordinária dos valores aplicados. Enquanto isso, consumidores seguem sem respostas.

REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Adicionar comentário

Click here to post a comment