Infoway Cabeçalho
Economia

Consumidores voltam a reclamar do aumento na conta de energia em Siderópolis

Mais uma vez, consumidores de uma empresa de energia elétrica de Siderópolis estão reclamando sobre os valores absurdos e no constante aumento na conta de luz.

O aumento na conta não fica restrito a um único bairro, as reclamações estão por toda a cidade. Nas redes sociais é possível ver incessantemente as pessoas se expressarem sobre o fato. Em algumas publicações as pessoas anexam fotos de suas faturas com valores exorbitantes.

DEBATE NA CÂMARA DE VEREADORES

No mês passado, os clientes da empresa de energia, lotaram a Câmara de Vereadores de Siderópolis, insatisfeitos com os valores das faturas registrados nos últimos dois meses (janeiro e fevereiro). No local, a população pediu a intercessão dos vereadores para resolver o problema.

Em apoio aos municípios atingidos com a soma exorbitante, os parlamentares receberam na Câmara, na semana seguinte ao debate, representantes da empresa para explicar o aumento nos valores.

Conforme um dos diretores da empresa, quem determina os valores é a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de Brasília e que não houve aumento de imposto na fatura, mas sim aumento de consumo, pelo forte calor registrado nos meses e o uso constante de aparelhos de refrigeração.

Os vereadores avaliam a possibilidade de uma audiência na Aneel para pedir a revisão extraordinária dos valores aplicados. Enquanto isso, consumidores seguem sem respostas.

REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo