Colunistas

Conversando sobre HIPNOSE ERICKSONIANA

Eva Zeferino Garlini

Muitos profissionais, veem a técnica de hipnose ericksoniana como algo ainda novo. Porém na verdade o fato é que, além de ser reconhecida pela ciência como técnica auxiliar no tratamento dos sofrimentos psíquicos e emocionais e nos traumas, esta abordagem técnica de Hipnose também tem a aprovação do Conselho Federal de Psicologia (CFP).
Desta forma esta técnica hipnótica pode ser utilizada clinicamente nas áreas médicas, odontológicas, psicológicas e fisioterapêutica.

O que é hipnose ericksoniana?

Fundamentada por Milton Erickson, a hipnose ericksoniana é uma técnica que trabalha com a premissa de que paciente tem a responsabilidade direta na sua melhora, o tratamento é focado na individualização de cada sujeito; que busca o tratamento hipnótico; conforme suas queixas e necessidades.

Desta forma, elimina-se a falsa crença de que o paciente perde o controle durante o transe hipnótico. As técnicas utilizadas nas intervenções, respeitam as necessidades de cada sujeito hipnotizado. Através deste método, o hipnoterapeuta faz uso de recursos como base nas suas orientações para conhecer a linguagem do paciente e, desta forma, acessar seu inconsciente.

A função do Hipnólogo é atuar como um orientador/condutor que conduzirá o paciente para que o mesmo entre em contato com sua mente inconsciente para que o mesmo encontre resolutividade para os seus problemas; mais positividade; melhora na qualidade de vida em geral. Não existe riscos ou perigos como muitos falam; isto é mito; nem perda de consciência em momento algum; o indivíduo participa de todas as intervenções.

Se você quer realmente melhorar, busque ajuda com um profissional capacitado e experiente.

Adicionar comentário

Click here to post a comment