Segurança

Corpo de Bombeiros de Siderópolis contará com nova viatura

bombeiros

Veículo será adquirido com recursos provenientes das taxas de vistoria

Por meio de um convênio com o Governo Municipal, a sede do Corpo de Bombeiros de Siderópolis contará com uma nova viatura. O acordo para a aquisição do veículo aconteceu nesta terça-feira, durante um encontro entre o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, o comandante da 1ª Companhia de Bombeiros Militar, capitão Samuel Ambrósio, e o responsável pela unidade do Corpo de Bombeiros de Siderópolis, o cabo Mateus De Cristo Martins.

“Recebemos com muita honra o nosso conterrâneo aqui de Siderópolis, o capitão Ambrósio, que assumiu recentemente a 1ª Companhia dos Bombeiros, assim como o cabo Mateus. Aproveitamos a ocasião da visita e já tratamos de acertar o convênio para a aquisição da viatura, que irá melhorar as condições de trabalho dos bombeiros e o atendimento prestado à população”, ressalta o prefeito Hélio Cesa.

A viatura será adquirida com recursos provenientes das taxas de vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros no município de Siderópolis. “Em casos de crises, como inundações, alagamentos e enxurradas, a viatura será utilizada na resposta operacional. Por se tratar de um veículo 4×4, será mais ágil a resposta no atendimento de ocorrências no interior do município. Já em momentos tranquilos, o veículo será utilizado na atividade técnica”, informa o comandante Ambrósio.

Além de Siderópolis, integram a 1ª Companhia de Bombeiros Militar os seguintes municípios: Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza e Treviso.

____

Marcelo de Bona – Diretoria de Comunicação

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment