Saúde

Covid-19: 130 pessoas recebem vacina em ação itinerante em Siderópolis

Divulgacao 13 1
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

A primeira ação de vacinação itinerante em algumas localidades do Município de Siderópolis finalizou o cronograma na sexta-feira, dia 4. No total, 117 pessoas receberam a dose de reforço, 11 pessoas receberam a segunda dose e duas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Saúde.

A ação teve início na última terça-feira, dia 1º de fevereiro. Um veículo da Saúde foi adaptado para atender a população, e uma equipe se deslocou até os bairros, em pontos específicos, para o atendimento, no período da manhã. O cronograma começou pelo Alto Rio Maina e São Martinho Alto, seguindo pela Linha da Boit, Vila São Pedro, Montenegro e Jordão Alto e Médio. Outras localidades no entorno também foram beneficiadas, sendo atendidas pela equipe da vacinação durante a ação.

“Foi uma ação muito positiva. A secretária de Saúde, a Jana, havia comentado que havia essa necessidade de ampliar a vacinação, e também de levar a vacina para um público, que tem maior dificuldade de deslocamento até as unidades, e a partir disso foi feito esse cronograma em comunidades mais distantes”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro. Vale ressaltar que a vacinação itinerante não incluiu crianças, visto que, o atendimento destas só pode ser feito nas unidades de saúde.

Divulgacao 12 2 Divulgacao 11 2 Divulgacao 14 1 Divulgacao 13 1 Divulgacao 10 1 Divulgacao 15 1 Divulgacao 5 7 Divulgacao 6 6 Divulgacao 1 11 Divulgacao 9 2

Adicionar comentário

Click here to post a comment