Educação

Curso de Auxiliar de Veterinário em Siderópolis

WhatsApp Image 2020 07 29 at 15.35.07

O instituto Mix de Profissões de Siderópolis anunciou mais uma novidade incrível! Agora a notícia alegra aos amantes dos animais; aqueles que além do afeto comum desejam cuidar dos bichinhos que nos acompanham. A escola, que já havia percebido a demanda a algum tempo, iniciará o curso de Auxiliar de Veterinário em breve.

O curso será ministrado por Gustavo Souza de Oliveira. Gustavo é formado em medicina veterinária pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e atualmente faz pós graduação em diagnóstico por imagem pela Faculdade Unyleya. Gustavo diz que o curso de auxiliar de veterinário “é composto por três módulos. No primeiro módulo nós estudamos o perfil profissional do auxiliar de veterinário. Nesse momento os alunos conhecem as atribuições da função no mercado de trabalho, seus limites legais; além da ética profissional e atendimento ao cliente. Nos módulos 2 e 3 nós estudamos os animais de maneira mais específica, começando com toda a base necessária de anatomia, fisiologia e avançando para estudos em semiologia (exame físico geral), enfermagem, emergências, rotina cirúrgica; estudamos também vários conceitos relacionados à nutrição dos animais. Também discutimos sobre as doenças virais, sobre bactérias, parasitários e zoonoses.

Se você tem interesse em se tornar um profissional na área da medicina veterinária, este curso é demasiadamente oportuno para que você possa ingressar no meio sem ter que encarar logo de cara uma faculdade de medicina! Você pode solicitar um atendimento online para receber todas as informações do curso.

____
POR: LUCAS MARTINS

Adicionar comentário

Click here to post a comment