Segurança

Defesa Civil de Treviso recebe Selo Bronze no programa SC Resiliente

defesa.civil .selo
Rafaela Maffioletti – Assessoria de imprensa – Prefeitura de Treviso

As ações da Defesa Civil de Treviso foram reconhecidas com o Selo Bronze no Programa SC Resiliente ciclo 2020/2021. A entrega da placa foi realizada, na última semana, pelo coordenador regional da Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, ao Executivo Municipal.

O Selo Bronze comprova que o Município tem estrutura de trabalho para fortalecer a segurança da comunidade. O vice-prefeito e Coordenador da Defesa Civil de Treviso, Valentim Cimolim, agradeceu pela honraria e citou que o órgão continuará trabalhando para melhorar ainda mais os serviços prestados.

“Temos que preparar nossa cidade para que, quando exposta a riscos, possa resistir, absorver, se adaptar e se recuperar de forma rápida dos efeitos de um perigo. Isso é resiliência”, disse.

A entrega da placa contou, ainda, com a presença dos membros da Defesa Civil Municipal, sendo João Carlos Lenhani o secretário do órgão e Giovani Piacentini como integrante do grupo de planejamento. Além da diretora de departamento, Paula Pagani e da presidente do Conseg de Treviso, Eliane Cambruzzi Rizzatti.

Saiba mais sobre o Programa SC Resiliente

O Programa SC Resiliente pretende fortalecer a cultura de resiliência a desastres no Estado de Santa Catarina, favorecendo a atuação municipal de forma prática e participativa. O objetivo é fortalecer a resiliência dos municípios catarinenses, por meio de ações de redução de riscos de desastres, pautadas no incentivo direto e reconhecimento formal da Defesa Civil de Santa Catarina.

Adicionar comentário

Click here to post a comment