Educação

Desafio estimula o aprendizado de alunos no Senai

DSC 0834
????????????????????????????????????

Seletivas do Senai Challenge estão ocorrendo nas unidades de Criciúma, Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul e Rio do Sul para o curso Técnico em Modelagem do Vestuário

 Um desafio que aproxima ainda mais os estudantes ao mercado de trabalho. Com esta proposta, o Senai de Criciúma realizou na noite de segunda-feira, dia 10, a seletiva regional do projeto Senai Challenge. O projeto é um torneio com desafios, realizado por estudantes dos Cursos Técnicos da instituição que vivenciam situações reais na prática.

“Hoje as três equipes passaram por uma avaliação e na sexta-feira será definido o vencedor desta disputa. O desafio de Técnico em Modelagem do Vestuário é desenvolver uma Biblioteca Digital de modelagens baseadas em temática livre. Para a realização do desafio serão utilizados exclusivamente os softwares Audaces Idea e Audaces Vestuário”, explica a coordenadora de cursos dos Senai de Criciúma, Graziela Martins Feliciano da Silva. “Esse tipo de trabalho é muito importante pelo benefício que dá na parte técnica com o grau de complexidade igual ao que eles encontram na indústria da moda”, complementa Graziela.

DSC 0777

De acordo com a desenvolvedora de negócios da Audaces, Patrícia Ferrari, a iniciativa incentiva ainda mais o conhecimento. “Nós acompanhamos o Challenge desde o início e quando pensamos neste desafio, vimos algo que aproxima os estudantes ao mercado de trabalho”, garante Patrícia.

O grupo vencedor da etapa estadual receberá premiação em forma de licenças para o uso dos softwares Audaces e treinamentos, cujos valores de mercado correspondem a mais de R$ 30 mil por estudante. Além disso, os modelos que seguirem os melhores padrões passam a integrar a biblioteca digital do software.

DSC 0823

Adicionar comentário

Click here to post a comment