Segurança

Determinação: Operação Ruas Seguras passa por Siderópolis e Treviso

WhatsApp Image 2018 05 10 at 22.15.11

Com a missão de proporcionar segurança aos cidadãos visando o exercício pleno da cidadania, o 9º BPM, iniciou a “Operação Ruas Seguras” que passa pelas cidades de Siderópolis, Treviso, Criciúma, Forquilhinha e Nova Veneza.

Com determinação e convicção a Operação foi idealizada pelo Comando da 6ª RPM e consiste na articulação, mobilização e apoio, com meios materiais e orgânicos, das Unidades Subordinadas que tem quatro objetivos.

  1. Desenvolver ações simultâneas de repressão às condutas típicas, nos principais acessos rodoviários aos municípios e áreas de risco criminal, em especial, aos seguintes delitos:

– Tráfico e porte ilegal de armas e drogas;

– Captura de foragidos da justiça;

– Barreiras com foco na “Lei Seca”.

  1. Realizar barreiras policiais focando as abordagens, principalmente, de motocicletas, tendo em vista ser o meio de transporte mais utilizado para o cometimento dos mais diversos tipos de delitos;
  2. Realizar ações de policiamento de proximidade nas áreas comerciais e residências que apresentam indicadores de criminalidade, de violência e de desordem desfavoráveis; nos terminais urbanos e rodoviário; nas proximidades dos estabelecimentos de ensinos; nos parques e praças públicas; e
  3. Realizar ações em conjunto com órgãos e instituições voltadas a manutenção da segurança e ordem pública, com foco na população em situação de rua e nos bares em funcionamento com irregularidades.
REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Adicionar comentário

Click here to post a comment