Especial

Dia das Mães: uma história de fé e esperança

8168B57B 52D9 4815 A6E8 B6357E4E1C5C
LAURA BERTOTI – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

O Dia das Mães é uma data especial e muito significativa. Cada mãe é única e especial, carrega consigo sua própria história e desafios.

Siderópolis, com certeza, abriga inúmeras histórias lindas de mamães com seus filhos. Mas neste ano temos uma em especial para contar.

Hoje, nossa protagonista é a Kátia Zeferino uma mamãe super especial. A mãe da Rafaela e dos gêmeos Antoni e Rael, este dia das mães é ainda mais especial para ela e sua família. Já mãe de uma menina de 21 anos, despertou em si o desejo de ser mãe novamente, porém o que ela não esperava seria o diagnóstico de uma doença em seu útero que poderia interromper sua vontade.

Como seria necessário uma intervenção cirúrgica, o sonho precisaria ser interrompido.
Assim, podemos dizer o ínicio de uma história precisou de um parenteses. Sim, pois algo que não estava nos planos da Katia aconteceu, após alguns sintomas e um exame, a confirmação chegou. Ela estava grávida, algo que contradizem alguns médicos, pois devido a sua doença, não era algo possível de forma natural. Mas uma gestação estava se desenvolvendo.

Conforme ela relatou, na vigésima oitava semana de gestação sentiu a vontade de fazer as bolsas dos bebês que seriam levadas para a maternidade. Na noite de 02 de agosto, sua bolsa rompeu. Foi neste momento que a sua história teve uma grande reviravolta. Antoni e Ravel resolveram surpreender a mamãe e chegar mais cedo do que o esperado. Antoni pesou 856gr e o Rael 1,026kg, precisando assim serem internados na UTI neonatal.

Foi nesse momento que Kátia precisou ser mais forte do que pensava ser. Conforme ela relatou, a mãe sempre espera que quando seu filho precisar internar na neonatal, sempre existe a sensação que é somente para ganhar peso. Em seu relato ela detalha esse momento. É necessário observar seus filhos através de um vidro, é preciso lidar com a imagem de ver seu pequenos cheios de fios e sonda, e não perder a esperança de poder pegá-los no colo.

E toda a fé e esperança dessa mãe não foi em vão. Depois de dois meses e mais algumas batalhas vencidas, hoje Kátia comemora um dia das mães ainda mais especial, com a família completa.

FOTOS – ARQUIVO PESSOAL

88DAE8AE D393 4BE3 A93C 9E77BD0FAA26

63ADEB00 3C73 4E97 8F54 21C3BA87BC87C51C0525 6BF3 47C1 8419 13C257E92256

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment