AÇÃO

Dia Internacional da Mulher terá ação voltada para público feminino em Siderópolis

WhatsApp Image 2022 03 02 at 15.25.36 1
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Uma ação está sendo preparada para tornar marcante e agradável a data que celebra o Dia Internacional da Mulher, em Siderópolis – 8 de março. O público feminino poderá usufruir de serviços, como por exemplo, no ramo da beleza, podendo ganhar lembrancinhas, e até brindes que serão sorteados.

A iniciativa tem o apoio do Governo Municipal, através das Secretarias de Saúde, Cultura, Assistência Social e Educação. A ação é promovida pela Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

A ação será realizada durante todo o dia, das 9h às 12h e das
e 13h às 16 horas, no Centro de Eventos São Luis Orione. “Esse espaço vai estar aberto ao público em geral. Será um dia para  passar de forma agradável, onde vamos tratar de vários assuntos como a beleza feminina, a saúde da mulher e os direitos da mulher”, afirmou a presidente de honra da Afabess, Cristiane Salvaro.

A Secretaria de Saúde oferecerá vacinação para mulher adulta, mediante carteirinha de Covid-19, hepatite B, tétano, febre amarela; testes rápidos para hepatites, aferição de pressão arterial e orientação; e estará presente com uma nutricionista realizando avaliações e orientações e uma enfermeira que estará orientando sobre câncer de colo de útero e mama.

A Secretaria de Assistência Social irá tratar sobre o tema violência contra a mulher. Enquanto a Secretaria de Cultura estará com uma exposição denominada de “Mulheres Sideropolitanas”, e a Secretaria de Educação estará participando com uma nutricionista, com dicas e orientações sobre uma vida saudável.

Participam da ação também como apoiadores o Instituto Mix, CDL Siderópolis, Sicredi, Cleonice Crepaldi (Forever), Sirlene Savaris, e Claudemir de Souza, o Peninha.

Capacitação para profissionais da área da beleza

No dia 7 de março, uma capacitação sobre a ‘Lei Maria da Penha’ será realizada com profissionais da área da beleza e estética do Município. A ação é uma iniciativa do Conselho Municipal da Mulher em parceria com a Afabess e Secretaria de Assistência Social, e faz parte do cronograma de ações do Dia Internacional da Mulher.

A capacitação será ministrada pelo representante da Casa da Cidadania, Claudemir de Souza, o Peninha, com início às 14 horas, no Centro Social Urbano.

____
Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Click here to post a comment