Saúde

No dia mundial do doador de sangue, Sicredi reforça campanha Gente que coopera, Doa

gente que coopera doa
Giovana Pedroso – Comunicação e Marketing

Instituição Financeira Cooperativa apresenta conteúdo especial e prepara kits para doadores que forem ao Hemocentro Regional de Criciúma ou à Unidade do Hemosc de Tubarão

Durante todo o ano o Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa, por meio da sua cooperativa Sicredi Sul SC, que atua nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, promove a campanha Gente que Coopera, Doa. A iniciativa consiste na mobilização e conscientização de associados e colaboradores para a importância da doação de sangue. Neste 14 de junho, dia mundial do doador de sangue, a cooperativa reforça essa frente e apresenta algumas novidades.

Uma delas é a preparação de kits especiais para doadores. “O associado ou colaborador que for ao Hemocentro Regional de Criciúma ou à Unidade do Hemosc de Tubarão, e informar que veio para a doação por causa da campanha do Sicredi, receberá um kit especial com alguns brindes preparados por nós”, explica Rafaela Trombin Maciel, assessora de Programas Sociais da Sicredi Sul SC.

Além dos kits, a cooperativa também lança nesta terça-feira, 14 de junho, conteúdos especiais. Os audiovisuais e materiais interativos, feitos em parceria com o Hemosc, esclarecem as principais dúvidas que os potenciais doadores, ou já doadores, têm sobre as etapas da doação de sangue. “Como essa campanha já ocorre há alguns anos no Sicredi, sempre nos deparamos com alguns questionamentos dos associados e colaboradores sobre a doação. Dúvidas relacionadas a quem pode doar, ou sobre quem recebe o sangue doado. Decidimos compilar isso e responder tudo em vídeos curtos e materiais explicativos, disponíveis a todos”, conta Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

O conteúdo especial e explicativo, está disponível na plataforma Sicredi Ensina, ambiente virtual de conhecimento da Sicredi Sul SC. O material é aberto à comunidade e pode ser acessado em: https://sicredi.treinas.app.br.

Com a mobilização e conteúdo especial, a Instituição espera repetir em 2022 o sucesso obtido no ano passado. “Em 2021, 54 doadores foram ao Hemosc a partir dessa campanha. Estamos mobilizando o quadro social para aumentar este número, porque sabemos que principalmente no inverno, as doações costumam cair. Doar sangue é um gesto de solidariedade e isso tem tudo a ver com os valores cooperativistas”, finaliza Westrup.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 2 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 28 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezenove agências.

Site| Facebook | LinkedIn | YouTube |Instagram|

Adicionar comentário

Click here to post a comment