Especial

Dia do Profissional de Educação Física: Dário Neto

WhatsApp Image 2021 08 31 at 18.19.00
JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Conhecido como uma pessoa determinada e batalhadora. Dário Leopoldo Dos Santos Neto, 28 anos, além de profissional em Educação Física, é um atleta qualificado que carrega inúmeras premiações.

Com formação em 2015 pela Unesc, Dário sempre gostou do mundo do esporte. Desde criança seu interesse era perceptível. Foi aos 14 anos que então iniciou a carreira no atletismo, dos 100 metros.

Além da sua paixão, o atletismo, Dário já jogou futebol de campo e quadra, e em todas as modalidades sua família dava total apoio. “Tenho quatro tias formadas em Educação Física. Meu pai foi atleta e sempre me incentivou e apoiou, minha mãe era jogadora de handebol e também abraçava minha escolha pelo esporte”, conta Dário.

O profissional possui mais de 80 medalhas entre futebol e atletismo, mas grande maioria veio da corrida. Ele guarda todas com grande carinho e admiração.

WhatsApp Image 2021 08 31 at 17.59.21

A profissão

Assim como os demais colegas de profissão, Dário também relata que as maiores dificuldades da Educação Física, é a valorização do profissional. “Precisamos que a população em geral nos valorize mais, e ainda a remuneração do profissional é baixa, é necessário mais incentivo”, declara Dário.

O esporte

“Trabalhamos com promoção e prevenção. Cuidar da saúde é fundamental. A Educação Física realiza sonhos, desejos, além de ser versátil”, pontua Dário, acrescentando que, “o esporte salva-vidas, da luz aquele jovem que talvez não enxergue o futuro de forma clara. O esporte transforma”.

Experiências

Dário carrega uma bagagem de experiência profissional. Já trabalhou com rendimento, em academia de musculação, ginástica laboral em empresas, recreação infantil, treinamento funcional, funcional kids e personal trainer. Hoje atua como treinador de funcional para adultos e crianças, como personal trainer e também atende a domicílio. Como atleta pratica corrida de rua, ciclismo e box.

Títulos

Dário já representou as quatro bandeiras: Estudantil, de Siderópolis, de Santa Catarina e do Brasil, em competições do atletismo. Já foi, campeão brasileiro estudantil, mais de 20 vezes campeão estadual, e já ficou em 5º lugar no Sul Americano Escolar. Já viajou para o Chile, também conheceu vários estados brasileiros como: Fortaleza, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Educação

“Invista em educação. Nunca pare de aprender. Fique rico de conhecimento. Levo isso para a vida, inclusive já investi mais de R$ 10 mil em cursos profissionalizantes, a maioria especializado em treinamento funcional, com certificação internacional. Tenho pós em treinamento personalizado e pós em fisiologia da performance”, conclui Dário.

Adicionar comentário

Click here to post a comment