Especial

Dia do Profissional de Educação Física: Vinicius Zen Pereira

JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Apaixonado pela profissão e pelo esporte. Vinicius Zen Pereira, 37 anos, é formado em Educação Física. Iniciou a formação em 2005 em São Miguel do Oeste, onde estudou por dois anos. Em 2007 deu continuidade a formação em Joaçaba, fazendo mais dois anos, e em 2009, veio para Siderópolis e concluiu a graduação, na Unesc, em 2012.

O interesse pelo esporte de Vinicius começou desde criança. “Meu pai, minha irmã e meu mãe foram atletas. Desde pequeno frequentava os estádios. Sempre fui muito ligado ao futebol. Minha família me incentivou no esporte e na profissão”, explica Vinicius.

O profissional decidiu ingressar na profissão pelo amor ao esporte, e principalmente pelo envolvimento das crianças. “A modalidade que eu mais amo trabalhar é com os pequenos, de quatro a 12 anos”, relata o profissional.

Sidertur
Help Cell
Studio LE
Para Criar
Confraria do Pão

Profissão

Vinicius também relata que a maior dificuldade da profissão é a valorização. “O campo é amplo na nossa área, mas a valorização em si do profissional deixa a desejar. Isso acontece em geral, não apenas em Siderópolis”, explica o treinador.

Carreira

Hoje Vinicius trabalha com escolinha de futebol, personal trainer, preparador físico voltado ao futebol e daqui uns dias inicia o treinamento de futevôlei, vôlei de areia e beach tennis.

Em sua carreira de atleta já conquistou dois títulos em campo e 12 em quadra, sendo:

– Futebol de campo:

Joaçaba (ES) – 1995/1996 – Com 11 anos de idade.

– Futebol de quadra:

Eunapolis (BA) – 2000/2001

Unesc (ES) – 1999/2002/2005

Unoesc (SC) – São Miguel – 2005/2006

Unoesc (SC) – Joaçaba – 2007/2008

Unesc (SC) – Criciúma – 2009/2011

Hoje Vinicius não joga mais.

Motivação

O envolvimento com o público motiva diariamente Vinicius. “A relação com os adultos e principalmente com as crianças me move. Amizades conquistadas e o respeito que os atletas e os pais têm com o profissional”, comenta Vinicius.

Empreender

Vinicius sempre trabalhou como empregado, trabalhava no esporte de Siderópolis como treinador e gestor entre 2011 e 2015. E em fevereiro deste ano decidiu empreender, virou MEI e criou o @futrainingfc.

“Sempre corri atrás dos meus objetivos, pois o esporte me move. O esporte significa saúde e vida”, concluiu Vinicius.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo