Geral

Em drive-thru, grupos de idosos recebem kits de artesanato e mudas de flores

DIVULGACAO 11 1
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Governo de Siderópolis, através da Secretaria de Assistência Social conclui nesta quarta-feira, dia 6, a entrega de trabalhos de artesanato para os grupos de idosos. A ação está sendo feita em formato de drive-thru, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), desde a última segunda-feira, dia 4.

Segundo a secretária de Assistência Social Fernanda Frello Venturini, trata-se da distribuição de um kit, que consiste em disponibilizar um trabalho manual para mais de 130 idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município (SCFV). Além disso, como previsto no cronograma anual dos grupos de idosos, também está sendo feita a entrega de mudas de flores em alusão ao dia 21 de setembro, dia da árvore.

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, os grupos estão participando de uma gincana lúdica entre si, que encerra no final deste mês. O grupo vencedor receberá uma premiação especial.

“O SCFV dos idosos do nosso município ainda está acontecendo de forma virtual. O drive-thru foi a forma que encontramos de revê-los pessoalmente, sem deixarmos de prestar todos os cuidados de prevenção à Covid-19. Notamos grande satisfação das(os) integrantes(os) dos grupos por nesse pouco tempo, aproveitaram para rever alguns amigos”, disse a secretária de Assistência Social.

O prefeito Franqui Salvaro e o vice-prefeito Adriano Teixeira visitaram a ação. “Ainda não é o momento de retornar o contato 100%, mas ficamos muito felizes com esse momento que a Secretaria proporcionou aos idosos, dando seguimento também aos trabalhos que começaram lá no início do ano”, concluiu. Foram entregues para os integrantes trilhos e linhas, com a finalidade deles bordar e distrair-se, já que os encontros continuam virtuais.

DIVULGACAO 11 1 DIVULGACAO 12 1

Adicionar comentário

Click here to post a comment