Educação

Educação de Treviso inicia apoio pedagógico aos alunos

Grupo de apoio
Prefeitura de Treviso – Rafaela Maffioletti

Para auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos da Escola Professora Maria Brogni, a Secretaria de Educação de Treviso iniciou grupos de apoio pedagógico. Os encontros são realizados no contraturno escolar.

Os alunos são encaminhados para o apoio pedagógico conforme a avaliação de desempenho realizada pela equipe técnica da unidade. Segundo o Secretário Gladson Tasca, no apoio é realizado aprofundamento de conteúdo abordado em sala de aula, mediação das atividades e projetos educacionais de forma multidisciplinar.

Conforme o Secretário, com o apoio pedagógico os alunos poderão melhorar o desempenho. “Nessa época de pandemia os alunos estão apresentando mais dificuldade, principalmente os que estão no processo de alfabetização”, explicou.

Apoio do Conselho Tutelar

A equipe da Escola Professora Maria Brogni apresentou a iniciativa da Secretaria de Educação aos pais e responsáveis. Como explica a professora responsável pela unidade, Juliana Salvador. “Realizamos uma parceria com o Conselho Tutelar e visitamos 20 famílias. Outras três entramos em contato por telefone.”

Cada aula do apoio pedagógico é realizada com dois ou três alunos. O estudante participa do grupo até atingir o rendimento da turma regular.

Adicionar comentário

Click here to post a comment