Geral

Empresa de Treviso participa de feira de artigos para casa e decoração em São Paulo

DSC07942
Rafaela Maffioletti – Assessoria de imprensa – Prefeitura de Treviso

A empresa de decoração e paisagismo de Treviso, Vaso e Cor, participou da maior feira de casa, presentes, decoração e utilidades domésticas da América Latina, a ABCasa Fair. O evento foi realizado no início de fevereiro, em São Paulo.

A Vaso e Cor produz e comercializa vasos decorativos de fibra de vidro para ambientes internos e externos. Durante a feira, mais de 100 produtos foram expostos ao público, que ultrapassou a marca de 50 mil visitantes.

A ABCasa Fair é realizada duas vezes por ano para apresentar as tendências, os lançamentos e facilitar as negociações com os principais importadores, distribuidores, fabricantes e artesãos do Brasil. Esta foi a primeira participação da empresa no evento.

Segundo o diretor da Vaso e Cor, Erivelto de Almeida Fonseca, o desejo de participar surgiu em 2019, no entanto, a presença foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Para Fonseca, o resultado da participação foi positivo, e a empresa já se organiza para as edições de agosto de 2022 e fevereiro de 2023.

“Foi uma experiência incrível. Descobrimos que tem muita coisa ainda para ser trabalhada, descobrimos que mais de 98% do público que passou no nosso standing não conhecia a Vaso e Cor, isso significa que tem realmente um oceano azul a ser explorado.”

A empresa retornou para Treviso e contratou novos colaboradores para atender a demanda de vendas. O diretor estima que a procura cresceu 30%. “Esses frutos realmente a gente vai estar colhendo a curto, médio e longo prazo. Nem todo mundo fez a compra lá na feira, mas nós estamos sentindo que várias pessoas que passaram, que pegaram nosso catálogo ou que nos conheceram através das mídias sociais durante a feira estão nos procurando essa semana pra realmente efetuar a compra.”

Itens em exposição no evento 

Segundo o coordenador de marketing, Maicon Medeiros,  a empresa explorou todos os acabamentos, modelos e tamanhos que a empresa desenvolve atualmente. A empresa se destacou com produtos inovadores, atendimento personalizado, conteúdos criados com grandes influencers da internet do segmento de decoração, paisagismo e arquitetura, além do ambiente desenvolvido pela arquiteta interna da empresa,  Vanessa Dorigon.

“Quem passou pelo estande Vaso e Cor se surpreendeu com os produtos com grande volume, como o Vaso Container, produzido com a matéria prima Fibra de Vidro, como todos os produtos da marca, mas que possui um tamanho imponente: 2,20m de altura, que chamou muita atenção na fachada do estande e se tornou ponto de fotos para os visitantes”, disse.

Evolução da marca

Ao longo dos 12 anos de atuação foram várias inovações, começando pela escolha da matéria prima fibra de vidro, sendo precursora nessa produção, e passando por lançamentos de acabamentos exclusivos.

“Recentemente, em 2020, lançamos o e-commerce e começamos a levar nossos produtos diretamente às casas de consumidores finais. Hoje a empresa comercializa no formato B2B (Empresas para empresas) e B2C (Empresas para consumidores finais). Por se tratar de uma indústria, o atendimento personalizado, a produção e entrega rápida conquistaram os clientes, garantindo um excelente índice de satisfação”, explicou Medeiros.

Uma nova sede da empresa está em construção no município. “Tem muita coisa legal que vai acontecer daqui pra frente e a gente fica muito feliz de estar aqui nesse município tão acolhedor, com a natureza em volta que acaba nos inspirando todos os dias, até mesmo para desenvolver nossos produtos”, finalizou o diretor Erivelto de Almeida Fonseca.

O prefeito em exercício de Treviso, Valentim Cimolim, parabenizou a Vaso e Cor pela participação no evento. “É um empreendimento que tem se destacado no município e também a nível nacional. A empresa leva o nome do município e a cidade sai ganhando. Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura  e, assim, beneficiar as empresas para que se destaquem ainda mais.”

Conheça mais sobre a Vaso & Cor: @vasoecor 

A empresa fabrica vasos de fibra de vidro com quatro acabamentos disponíveis:

– Auto Brilho: acabamento mais famoso da marca, que possui 21 cores e como próprio nome diz, possui um brilho incrível, e é indicado para áreas internas e externas;

– Tons da Terra: acabamento que é exclusividade da Vaso e Cor em vasos de fibra de vidro, possui uma textura rústica criada com jato de areia, possui seis cores que foram inspiradas nos tons de argila do Sul do Brasil;

– Fusão: acabamento exclusivo da empresa nessa matéria prima, une a textura brilhante do auto brilho, com a textura rústica dos Tons da Terra;

– Kids: acabamento lançado recentemente pela empresa, possui sete cores em tons pastéis, com textura auto brilho, criados para incentivar as crianças a se conectarem com a natureza desde cedo, e que auxilie na criação de memórias afetivas entre pais e filhos.

____
Fotos: Divulgação Vaso e Cor
DSC07944 DSC07942

Adicionar comentário

Click here to post a comment