Meio Ambiente

Escola Sílvio Ferraro participa do projeto “plantar e cuidar”

IMG 7012

O projeto é uma parceria entre a Famsid e a Secretaria de Agricultura de Siderópolis

Dando continuidade ao projeto “plantar e cuidar” nas escolas de Siderópolis, a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em uma parceria com a Secretaria de Agricultura ensinaram aos estudantes do 9º ano da escola Sílvio Ferraro a maneira correta de plantar árvores.

Os alunos foram receptivos com o Engenheiro Agrônomo e Secretário de Agricultura, Ronaldo Remor e com a Presidente e Engenheira Ambiental da Famsid, Franciele Candido de Oliveira, que ensinaram a eles os valores e ideias de preservação da natureza.

“As árvores são indispensáveis na natureza, pois possuem diversas finalidades como sombra, frutos, flores, qualidade do ar, entre outros”, ressaltou a Presidente.

Visto que os estudantes do 9º ano da escola são os mais velhos, os Engenheiros ensinaram a eles a maneira correta de plantar árvores para posteriormente eles estarem ensinando aos outros alunos mais novos da escola.

“Expandir o projeto é uma das maneiras de propagar a aprendizagem para preservação do meio ambiente ”, destacou o Prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

Foram utilizados no plantio calcário para corrigir o ph do solo, adubo orgânico de aves e adubo químico contendo nitrogênio, fósforo e potássio.

O PROJETO

O projeto “plantar e cuidar” tem como objetivo, proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos das escolas do Município a preservar o Meio Ambiente.

Outras escolas do Município podem estar entrando em contato com a Fundação para agendamento de atividades relacionadas ao Meio Ambiente dentro do Projeto “plantar e cuidar”.

JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment