ESCOTISMO

Escoteiros de Siderópolis recebem distintivo de pontuação máxima

ESCOTEIROS
ASSESSORIA PMS

Os escoteiros do Grupo Aguaí de Siderópolis, Claiton, Bernardo, Gustavo e Inaia, alcançaram pontuação máxima e receberam o Distintivo de Lis de Ouro. A honraria é oferecida pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB) quando o jovem atende todos os requisitos necessários exigidos pela União. O distintivo é uma forma de incentivar o crescimento do jovem e dos demais para conquistarem seus objetivos.

Segundo o escotista, que atua diretamente com os jovens, Deivisson Nascimento, a conquista dessa insígnia também serve como congratulação e reconhecimento ao trabalho. “É um distintivo que eles lutam por meses ou até anos para conquistar, pois demanda muito trabalho voluntário, determinação e acima de tudo amor pelo escotismo. O Grupo Aguaí está muito contente com mais essa conquista”, comentou.

 A Lis de Ouro

Para receberam o distintivo, os jovens tiveram que ser recomendados pela Corte de Honra e da Chefia Escoteira, precisaram ser aprovados pela Diretoria do Grupo, além da homologação da Diretoria Regional.

Para isso, os escoteiros, atenderam alguns requisitos como, chegar ao fim do mapa de progressão do ramo, que é realmente um mapa que o jovem vai realizando etapas, passando por módulos de conhecimento. O escoteiro também deve ter pelo menos 10 noites de acampamento, possuir a insígnia de sua modalidade, entre outras exigências.

O Grupo Aguaí é apoiado pelo Governo Municipal de Siderópolis e tem trabalhado para aplicar o Método Escoteiro para as crianças e jovens do município.

Adicionar comentário

Click here to post a comment