Educação

Estudante de Siderópolis conquista quinta medalha de ouro consecutiva

estudante conquista quinta medalha de ouro consecutiva

Kauã de Souza Zeferino, da escola Jorge Bif, de Siderópolis, conquistou a quinta medalha de ouro consecutiva no Prêmio Acic de Matemática (promovido pela Associação Empresarial de Criciúma – Acic).

O adolescente de 15 anos, descobriu a facilidade com os números quando ainda era uma criança, na 4ª série. Ele sorri e lembra com carinho da fase, e menciona uma boa recordação. “Lembro da professora fazendo contas na sala de aula, e ela não deixava eu responder, porque eu sempre acertava”, sorri o estudante do 9º ano do Ensino Fundamental.

Prestes a entrar para o Ensino Médio, Kauã, diz que tem vontade de fazer o curso de engenharia. Na prova do Prêmio Acic deste ano, ele acertou 12, de 20 questões. Conta que dessa vez não fez tudo correndo, respondendo todas as questões em cerca de duas horas. O segredo, foi prestar atenção nas aulas. “Não sou de estudar em casa”, afirma. O estudante, disse ainda, que se tiver a oportunidade no próximo ano, participará novamente.

A professora de matemática Cladis Meri Zanellatto, leciona há 32 anos, e ao longo desses anos comenta que teve muitos alunos que dominavam de forma brilhante a disciplina de matemática. “Aliás, neste ano, de 2019, tenho vários alunos que se destacam nesta disciplina”, afirma. A professora conta que Kauã é inquieto em sala de aula, mas, que ele detém um conhecimento avançado na disciplina de matemática, no raciocínio lógico, tendo a facilidade na resolução de problemas com várias operações, sendo que na oralidade muitas vezes usa caminhos diferentes na resolução de problemas.

“Sou professora dele desde o 6º até o 9º ano, acompanhando em todas as conquistas, ao longo desses quatro anos. A primeira medalha recebida dele foi no 5º ano do Ensino Fundamental 1. É sempre válido ter um aluno destaque na disciplina que eu leciono e tenho a certeza de que ele obterá muitas outras conquistas”, ressalta.

O diretorClaudinei José Rosso,afirma que a escola busca a motivação em sala de aula e o comprometimento com os resultados de aprendizagem dos alunos.

A secretária municipal de Educação Rosângela Rossa de Souza afirma que se sente honrada com o desempenho do aluno da rede municipal “por conquistar do 5º ao 9º ano, cinco vezes consecutivas, medalha de ouro”.

Após a premiação na Acic, Kauã também foi homenageado no Centro Social Urbano, em Siderópolis, pelo seu desempenho. O evento foi promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, com a presença do prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

TEXTO E FOTO: ENGEPLUS

estudante conquista quinta medalha de ouro consecutiva

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment