Esporte

Estudantes de Siderópolis se preparam para mais uma edição dos Jogos Escolares

919707

Os JEMS iniciam na próxima segunda-feira, 21. As atividades serão realizadas até a sexta-feira, 24, no Ginásio Municipal de Siderópolis. (Fotos: Arquivo PMS). 

Os estudantes das escolas públicas e particulares se preparam para mais uma edição dos Jogos Escolares do Município de Siderópolis (JEMS). As competições de 2017 serão abertas oficialmente na próxima terça-feira, 21, às 9 horas, no Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro, onde serão realizados todos os jogos deste ano. O encerramento das atividades será na sexta-feira, dia 24, com a entrega de troféus e medalhas.

 Criados em 1970, os JEMS já fazem parte do calendário de eventos esportivos de Siderópolis com a participação de estudantes entre 12 e 14 anos. Este ano serão disputadas as modalidades de tênis de mesa, xadrez, voleibol, futsal e handebol. As competições de atletismo acontecerão durante o ano, assim como o futebol de campo, que será feito durante a fase municipal do Moleque Bom de Bola.

Os campeões de cada modalidade classificam-se para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Nesta edição participarão as escolas municipais Aurora Péterle, Miguel Lazzarin e Jorge Biff, as escolas estaduais  José do Patrocínio, Tullo Cavallazzi e Silvio Ferraro, e o colégio Dom Orione.

LUANA MELLO – SIMONE COSTA

Adicionar comentário

Click here to post a comment