Educação

Estudantes de Treviso retornam às escolas para o ano letivo de 2022

sala de aula
Rafaela Maffioletti – Assessoria de imprensa – Prefeitura de Treviso

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Treviso aconteceu na manhã de ontem, dia 14, para aproximadamente 400 alunos, professores e colaboradores da Secretaria de Educação.

Conforme o secretário da pasta, Gladson Tasca, as três unidades escolares foram preparadas para receber os estudantes de forma segura. As escolas seguem o Plano de Contingência (PLANCON-EDU) para prevenção, monitoramento e controle da disseminação da Covid-19.

“O Plano de Contingência é atualizado conforme as diretrizes do Governo do Estado de Santa Catarina. As unidades foram higienizadas, passaram pelas manutenções necessárias, troca de mobília, limpeza do pátio e da caixa d’água”, explicou.

O Plancon-EDU também prevê a higienização das mesas antes e após as refeições, utilização obrigatória de máscaras, sanitização, higienização e desinfecção da unidade escolar e do transporte, demarcação dos espaços respeitando o distanciamento de segurança, evitando aglomerações e priorizando sentido único de fluxo de pessoas, entre outras normas.

Antes do início das aulas, os profissionais da educação participaram da semana pedagógica de estudo, cujo tema deste ano foi “Gestão da aprendizagem e do currículo espiral”, com o objetivo de discutir as lacunas na aprendizagem deixadas pelos dois anos de atividades remotas da pandemia e, principalmente, como superá-las.

Secretaria entrega material escolar

Alunos da rede municipal de ensino que se encontram em situação de vulnerabilidade social estão recebendo kits escolares para o ano letivo de 2022. A composição de cada kit foi definida de acordo com o nível escolar do estudante.

Os interessados em receber o material podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social. Após a solicitação, a assistente social do município irá avaliar a situação de vulnerabilidade social da família para a concessão do material.

Transporte escolar 

Os estudantes de Treviso que frequentam as unidades da rede municipal e estadual utilizam o transporte escolar do Executivo. Para este ano, o município conta com mais um veículo adquirido com recursos próprios da Administração.

Além disso, os estudantes de nível técnico e superior também utilizam o transporte gratuito fornecido pela Prefeitura. De acordo com o secretário, as carteirinhas de estudante ainda podem ser solicitadas junto à Secretaria até sexta-feira, dia 25. Os alunos que já pediram as carteirinhas podem retirá-las no Paço Municipal.

Estudantes podem solicitar bolsa de estudo

Estudantes de cursos técnicos e de graduação ainda podem solicitar a bolsa de estudo do Executivo. Os pedidos devem ser realizados até o dia 10 de cada mês e, assim, o desconto de 17% na mensalidade será concedido a partir da data. O pagamento não será retroativo.

Confira os documentos necessários para a bolsa e a carteirinha:

  • Comprovante de mensalidade (não precisa ser quitado);
  • Requerimento de solicitação preenchido (para a bolsa de estudo)
  • RG e CPF;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Laudo médico com CID para portadores de necessidades especiais;
  • Foto 3×4 atualizada;
  • Informar se necessita de transporte escolar para o interior.

Adicionar comentário

Click here to post a comment