Solidariedade

Executivo de Treviso doa tampinhas plásticas à Rede Feminina de Combate ao Câncer

entrega.tampinhas scaled
Rafaela Maffioletti – Assessoria de imprensa – Prefeitura de Treviso

O Executivo de Treviso doou mais de 50 quilos de tampinhas plásticas à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma. Os materiais foram coletados ao longo de cinco meses nas escolas e nos pontos comerciais do município. A venda das tampinhas será revertida em ações da instituição.

A campanha de arrecadação teve início na Semana do Meio Ambiente, quando os coletores foram produzidos pelos alunos da rede municipal de ensino. A ação foi uma parceria entre a Funtrev, Vigilância Sanitária e as Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. A entrega das tampinhas aconteceu na EEF Professor Lapagesse, ponto permanente de coleta dos materiais.

“É uma ação importante, pois ao mesmo tempo que estamos contribuindo com a preservação do meio ambiente, estamos desenvolvendo uma ação social. Com esse projeto pretendemos coletar mais tampinhas para que sejam doadas. Também esperamos arrecadar 120 garrafas pets com lacres ou 90 quilos para reverter em uma cadeira de rodas para Treviso”, disse a bióloga da Funtrev, Angelica Rizzatti Padilha. As tampinhas e os lacres podem ser doados nos pontos comerciais e nas escolas do município.

Além da bióloga, a entrega contou com a presença da agente administrativo do setor de Cultura, Esporte e Turismo de Treviso, Rosileia Inocenti Bresciani, do diretor, da vice-diretora e da professora do colégio Lapagesse, Daniel Bernardo Da Silva, Cristina Vieira Machado de Lima e Cristiane Dias, respectivamente, da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rosamaria Bernardini dos Santos e demais voluntárias.

Adicionar comentário

Click here to post a comment