Comunidade

Falta de água pauta sessão da Câmara de Vereadores

Câmara de Siderópolis

É a segunda vez que a empresa presta esclarecimentos da Câmara de Vereadores de Siderópolis neste ano

A falta de água em Siderópolis, ocasionada por problemas técnicos da Casan, pautou a sessão da Câmara de Vereadores do município realizada na noite desta segunda-feira, 17. Na oportunidade, moradores lotaram o plenário para pedir apoio dos vereadores. O abastecimento de água, principalmente na região central da cidade, faltou na última sexta-feira, 14, e até a noite desta segunda-feira, 17, ainda não havia sido normalizado.

Durante a sessão, todos os vereadores utilizaram a tribuna para discursar a favor da comunidade, parabenizando os moradores pela mobilização. Também aprovaram o requerimento que solicita que a Casan faça a troca de bombas de distribuição de água no bairro Rio Patrimônio, bem como verifique a possibilidade de manutenção ou troca da tubulação principal que transporta a água da estação de tratamento até Siderópolis.

Outro pedido dos vereadores é para que seja implantado um sistema de informação para os usuários da rede, sendo as pessoas avisadas antecipadamente quando houver falta de água no município, para que economizem ainda mais a água dos reservatórios próprios.

“Tendo em vista as frequentes faltas de água ocorridas no município nas últimas semanas, solicitamos que sejam tomadas medidas de prevenção e informação à população sideropolitana”, afirma o presidente da Câmara, vereador Angelo Franqui Salvaro. Segundo ele, a troca de bombas e a manutenção da tubulação é necessária para diminuir as ocorrências de falta de água. “O sistema de informação por meio de mensagens de celular (serviço já utilizado pela Celesc), por sua vez, serviria para informar a população em tempo real sobre a falta de água, para que os moradores possam se precaver”, sublinha.

Superintendente Regional de Negócios Sul/Serra da Casan é convocado para próxima sessão

Para prestar esclarecimentos à população quanto às constantes falta de água no município, vereadores de Siderópolis também convocaram, por meio de requerimento aprovado na sessão desta semana, o Superintendente Regional de Negócios Sul/Serra da Casan, Vilmar Bonetti. O profissional deve fazer uso da tribuna na sessão da próxima segunda-feira, 24.

VANESSA NÓRDIO

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment