Especial

Famoso casal aventureiro passa por Siderópolis

WhatsApp Image 2020 07 31 at 13.30.09

Um famoso casal aventureiro passou por Siderópolis nesta última semana. Lorenzo Rousselet Marques, de 34 anos, Vanessa Cristina Kapper, de 29 anos e Galeto, um simpático cachorro estiveram na cidade para buscar pelos atrativos naturais.

Eles são os criadores da conta no Instagram @poraidekombi que atualmente tem 181 mil seguidores e por lá contam toda sua rotina. “A região tem muita coisa para explorar. Dormimos no mirante da Barragem do Rio São Bento e também em frente à Igreja Matriz. Nunca estivemos na cidade antes. Não sabemos de nada, nós não planejamos muito, gastamos de aproveitar as surpresas que aparecem. Saímos para conhecer alguns lugares e se acharmos um lugar legal para dormir, ficaremos nele”, conta o casal.

Além de conhecer a Barragem, o casal também se aventurou no Túnel, em cachoeiras, entre outros atrativos do município.

WhatsApp Image 2020 07 31 at 16.18.20
Foto tirada na estrada que liga ao mirante da Barragem

História

“Saímos de casa no dia 01 de março de 2018, para uma viagem de 6 meses pela América do Sul, tínhamos economias e tempo então decidimos nos aventurar. Passamos por Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Equador e então entramos no Brasil pelo Acre”, explica o casal.

Dentro de uma Kombi, Lorenzo, Vanessa e Galeto se aventuram e todos os dias descobrem coisas novas. “Nossa Kombi quebrou muito ao longo da nossa viagem, nosso planejamento financeiro foi pro espaço e então tivemos que tomar a decisão de ou voltar pra casa ou achar uma forma de sustentar a viagem e seguir. De lá pra cá temos produtos personalizados para venda, entre muitas outras formas que hoje sustentam a nossa viagem. O que eram pra ser 6 meses, já ultrapassaram os dois anos”, completam.

O casal já passou por todos os estados brasileiros e está quase chegando na cidade natal que fica em Santo Angelo RS. Eles contam que quando chegarem lá irão encerrar a expedição, matar a saudade de todos e partir para a próxima que será rumo ao Ushuaia e Europa.

WhatsApp Image 2020 07 31 at 13.29.56

Vanessa é formada em Ciências Biológicas e antes da viagem tinha uma loja de cosméticos. Lorenzo Rousselet Marques tem 34 anos e era servidor público federal em Brasília. Os dois abandonaram a estabilidade para conhecer o mundo. Galeto, o dog de 2 anos, entrou no meio da viagem.

“No Instagram compartilhamos o nosso dia a dia, realizamos a venda dos nossos produtos, publicidades, parcerias e tudo que faz a nossa viagem seguir adiante. Convido a todos que queiram nos conhecer melhor, a nos seguir lá”, ressaltam.

@poraidekombi

Eles também estão no Facebook, Tiktok, YouTube e tem um blog: www.poraidekombi.com

________
TEXTO: JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS
FOTOS: DIVULGAÇÃO

WhatsApp Image 2020 07 31 at 13.30.09

Adicionar comentário

Click here to post a comment