Meio Ambiente

Famsid inicia projeto “plantar e cuidar” em escolas de Siderópolis

IMG 6059

A Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (FAMSID) em uma parceria com a Secretaria de Agricultura iniciaram o projeto “plantar e cuidar” nas escolas de Siderópolis.

O programa tem como objetivo, proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos das escolas do Município a preservar o Meio Ambiente.

O projeto iniciou na escola Aurora Péterle com orientações do Engenheiro Agrônomo e Secretário de Agricultura, Ronaldo Remor, que ensinou as crianças a maneira correta de plantar árvores e também os valores e ideias de preservação da natureza.

A Presidente e Engenheira Ambiental da Famsid, Franciele Candido de Oliveira, também esteve presente na atividade e esclareceu aos alunos a importância de plantar árvores e cuida-las. “As árvores são indispensáveis na natureza, pois possuem diversas finalidades como sombra, frutos, flores, qualidade do ar, entre outros”, ressaltou.

Na ocasião os alunos aproveitaram para fazer suas perguntas, pois na próxima visita dos Engenheiros cada uma das crianças irá plantar sua árvore. “Nesta primeira visita estamos apenas explicando a eles a maneira correta de plantar, numa outra eles mesmos irão fazer”, concluiu Remor.

“É muito importante manter esse contato com a natureza, isso ajuda na conscientização dos alunos e na preservação do Meio Ambiente ”, destacou o Prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

Foram utilizados calcário para corrigir o ph do solo, adubo orgânico de aves e adubo químico contendo nitrogênio, fósforo e potássio.

O PROJETO

O projeto “plantar e cuidar” iniciou no mês de março e se estenderá até o final do ano. No dia 24 o programa estará na escola Sílvio Ferraro e no mês de abril na escola Jorge Biff que a pedidos da direção além do projeto a Famsid estará desenvolvendo outras ações como a criação de um parquinho.

Outras escolas do Município podem estar entrando em contato com a Fundação para agendamento de atividades relacionadas ao Meio Ambiente dentro do Projeto “plantar e cuidar”.

JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment