Meio Ambiente

Famsid recebe visita de alunos para entrega de pilhas usadas

4b0b4afb bb91 43a6 986a 60e68c854c7e

Durante todo o ano de 2018, os alunos da escola municipal CEI Criança Cidadã estiveram ajudando o meio ambiente. Juntos eles arrecadaram centenas de pilhas e baterias usadas, impedindo que se misturassem no lixo comum ou que fossem parar nas ruas. Os alunos entregaram pessoalmente os resíduos na Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis, (Famsid) que agora dará a destinação correta.

Na visita os alunos trouxeram o “Papa Pilhas” confeccionado por eles mesmos para arrecadação dos materiais. Aproveitando o momento, a Fundação doou para à turma a “Mari Pilhas” feita pela própria Famsid como presente de agradecimento aos alunos. “Agora eles tem o casal para arrecadar mais pilhas e baterias. Ficamos muito encantos de recebê-los e estendemos o convite para as demais escolas”, comentou a presidente da Fundação, Franciele Candido de Oliveira.

Além da “Mara Pilhas” os alunos também ganharam da Famsid, um cartão de natal e de reconhecimento por eles se tornarem defensores do meio ambiente. “É muito bom ver este espírito cidadão desde pequeno em nossas crianças. Isso os tornará ainda mais responsáveis e dedicados para com nosso meio ambiente que tanto precisa de nossa ajuda”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

TEXTO E FOTOS: JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment