Agricultura

Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis é inaugurada na Praça da Matriz

DSC 0171

A Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis já está atendendo na Praça da Matriz, no centro da cidade. A inauguração do no espaço, com tendas adquiridas pela Cooperbelluno por meio do Programa SC Rural, foi feita na manhã desse sábado, 28, com muita música do Grupo Bellunesi Nel Mondo, aperitivos para os visitantes e a presença da população local, que agora possui mais espaço para adquirir produtos com qualidade e procedência.

“Esse é o resultado de muito trabalho e envolvimento de pessoas comprometidas com o desenvolvimento de Siderópolis. Plantamos uma semente há alguns anos e agora iniciamos a colheita de resultados. O Governo Municipal foi incentivador da Cooperbelluno, os agricultores acreditaram na ideia e a cidade é a grande beneficiada”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, lembrando os investimentos que estão sendo feitos no turismo rural, com projetos individuais também do SC Rural, que proporcionaram a criação de pousada, laticínio, restaurante, frigorífico de peixe, sistema de irrigação, beneficiamento de aipim, hortaliças, gado de leite, entre outros.

O gerente Regional da Epagri, Fernando Previ participou da solenidade de inauguração e enalteceu a parceria do município com os órgãos do Estado envolvidos com a agricultura. “O trabalho conjunto favorece os resultados positivos e Siderópolis está de parabéns. Tanto a Epagri quanto a Cidasc, se sentem à vontade para desenvolver projetos, sempre temos o apoio da Secretaria de Agricultura e do Governo Municipal”, afirmou o gerente, ao lado do Coordenador de Projetos da Agroindústria, Edson Teixeira, e dos extensionistas locais da Epagri, José Nicolau Fernandes, Heloisa Ricken e Krigher Leopoldo. O presidente da Cooperbelluno, Dirlei Bortoluzzi, também agradeceu a parceria e, em nome dos feirantes, enfatizou “o trabalho e a persistência para oferecer à população produtos cultivados em Siderópolis, com preço justo e muita qualidade”.

Também participaram do evento, o vice-prefeito Xande Feltrin, o presidente da Câmara de Vereadores Franqui Salvaro, o responsável pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis, Ronaldo Remor, entre secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada. 

DSC 0233

Adicionar comentário

Click here to post a comment