Aniversário

Festa em Treviso comemora 22 anos de emancipação político-administrativa

Alexandra Piati praca Banjamin Scussel

Evento programado pela Prefeitura será realizado no segundo fim de semana de julho

O município de Treviso completa, no dia 8 de julho, 22 anos de sua emancipação político-administrativa e para comemorar a data a prefeitura prepara uma festa com atrações para toda a família. “A ocasião é festiva, nossa cidade está de aniversário e nós não podemos deixar esse dia tão importante passar em branco. Porém, o momento é de cautela na economia do país e não é diferente com os municípios, por isso a Administração Municipal preparou uma programação mais modesta este ano e, com mais tempo, já começamos a planejar uma grande edição da Festa do Colono para 2018”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

A abertura oficial da comemoração pela emancipação está marcada para o sábado (8), às 19h30min, mas as atrações iniciam mais cedo. Já às 9h, a praça Benjamin Scussel recebe a exposição de fotos do 1º Concurso Fotográfico “Um Olhar Sobre Treviso” e, ao meio-dia, terá a chegada do 1º Encontro Oficial de Motos de Treviso. Na sequência, o público poderá conferir as apresentações das bandas Cobras Fumantes, Na Veia da Velha, Calabria e Vigário Jack. Às 18h será celebrada a missa na Igreja Matriz Santo Alexandre. “Depois da missa nós faremos a homenagem ao grupo de emancipação e ainda teremos as apresentações dos corais I Trevisani e Cantando Si Va”, explica o vice-prefeito Rodrigo Fenili. A noite encerra com os shows da banda Os Campesinos e da dupla Elton e Everton.

A festa continua no domingo (9) e inicia às 10h com a missa na Igreja Matriz Santo Alexandre e a Exposição de Carros Antigos também pela manhã. A partir das 13h30min a praça recebe a apresentação do grupo de teatro Cirquinho do Revirado, show com Modão Sertanejo e na sequência o Corte do Bolo. Logo depois serão premiados os vencedores do Concurso Fotográfico “Um Olhar Sobre Treviso”. A tarde ainda contará com o baile da Terceira Idade, show com a cantora Marília Dutra e show da dupla Fernanda e Renata.

Folder festa Treviso 1 Folder festa Treviso 2

Reinauguração de Unidade de Saúde


Na sexta-feira (7), às 15h, também dentro da programação do aniversário, a Prefeitura fará a reinauguração da Unidade de Saúde do bairro Forquilha. O posto, que estava atendendo apenas uma vez por semana, agora volta a abrir de segunda a sexta. “Vamos ter um médico atendendo duas vezes por semana e em todos os dias a unidade vai contar com uma enfermeira, uma técnica e uma higienizadora. Além das consultas, serão ofertados alguns exames, testes rápidos, aferição da pressão arterial, curativos, medicamentos e outros serviços”, afirma a secretária municipal de Saúde, Joelma Gianizella. A unidade atenderá os moradores de seis comunidades. “Para que o posto voltasse a atender todos os dias a prefeitura fez uma reforma, comprou novos equipamentos e contratou mais profissionais”, completa a secretária.

BRUNA BORGES

Adicionar comentário

Click here to post a comment