Educação

Finalizada programação em alusão ao Dia Nacional pela Educação Sem Violência

FOTO DIVULGACAO 2
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

A Prefeitura de Siderópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação, finalizou nessa segunda-feira, dia 28, as atividades referentes ao Dia Nacional pela Educação Sem Violência, lembrado no dia 26 de junho.

Desde a segunda-feira, dia 21, a pasta deu início ao projeto denominado ‘Não bata, eduque. Educar sem bater dá certo’, com alunos da rede municipal e estadual de ensino, propondo debates sobre a temática. Na última sexta-feira, dia 25 e ontem, dia 28, ocorreram rodas de conversa com as turmas do 5º ano das escolas estaduais Tullo Cavalazzi e Silvio Ferraro e das escolas municipais Aurora Peterle, Criança Cidadã, Jorge Biff e Miguel Lazarin.

Participaram dessa atividade sobre educação positiva, a psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Aniely Nazario e a assistente social Rosimeri Savaris.

“É importante falar sobre esse tema para orientar e conscientizar nossas crianças e adolescentes, e com isso, desconstruir a cultura da violência. Percebemos que eles ficaram bastante atentos e conseguiram compreender nossa mensagem, pois através da informação alcançamos a mudança que buscamos. Uma educação baseada no respeito, afeto e diálogo é o que temos que proporcionar para nossas crianças e adolescentes”, explicou a psicóloga Aniely Nazario.

“Eu só tenho a agradecer a toda a equipe que se empenha para que essas ações aconteçam”, disse o prefeito Franqui Salvaro.

FOTO DIVULGACAO 9 FOTO DIVULGACAO 11 FOTO DIVULGACAO 13 FOTO DIVULGACAO 10 FOTO DIVULGACAO 12 FOTO DIVULGACAO 14 FOTO DIVULGACAO 15 FOTO DIVULGACAO 2 FOTO DIVULGACAO 1 FOTO DIVULGACAO 3 FOTO DIVULGACAO 4 FOTO DIVULGACAO 5 FOTO DIVULGACAO 6 FOTO DIVULGACAO 7 FOTO DIVULGACAO 8

Adicionar comentário

Click here to post a comment