Segurança

Força tarefa realiza fiscalização em bares e similares

operacao

Na noite dessa quarta-feira, dia 22, uma força tarefa realizou fiscalização em bares, casas noturnas, lojas de conveniência e similares no município de Siderópolis. A operação contou com a participação da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

No total, foram inspecionados cerca de dez estabelecimentos. Os responsáveis foram advertidos sobre a necessidade do cumprimento ao protocolo disposto no Decreto Municipal n° 173/2020. Desta forma, minimizando os riscos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

“De forma geral, os estabelecimentos estão cumprindo o determinado na legislação. Mas, pontualmente foram constatadas algumas irregularidades. Nos próximos dias serão realizadas novas operações como essa de ontem”, informa o coordenador da Vigilância Sanitária, Jonas Comin.

Ainda segundo Comin, também foram notificados alguns estabelecimentos que estavam com o Alvará Sanitário vencido. Desde o início da pandemia, em março, a Vigilância Sanitária de Siderópolis já registrou 17 advertências por não cumprimento do protocolo, além de uma notificação e uma multa por descumprimento de isolamento domiciliar.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Siderópolis, Everaldo Martins, a PM realizou mais de 300 fiscalizações nos últimos meses. “A Polícia Militar está trabalhando na fiscalização, para que seja cumprido o protocolo de prevenção ao coronavírus. A maior parte das denúncias é referente a festas em residências e aglomeração em bares. Quem souber de algum desrespeito ao protocolo, pode fazer a denúncia pelo telefone 190”, destaca o comandante.

Foto: Divulgação / Marcelo de Bona – Diretoria de Comunicação – Prefeitura de Siderópolis

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment