Turismo

Formado o Conselho Municipal de Turismo de Siderópolis

WhatsApp Image 2021 05 27 at 22.03.39 2
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou a primeira reunião na noite desta quinta-feira, dia 27. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Siderópolis e contou com a presença do prefeito Franqui Salvaro e do vice-prefeito Adriano Teixeira.

O conselho tem como uma das principais atribuições o gerenciamento do Plano Municipal de Turismo. Formam o conselho 28 membros, sendo oito titulares do Poder Público e oito titulares da sociedade civil organizada. Os membros que participam do conselho devem ter “interesse pelo desenvolvimento e fomento do turismo sustentado em Siderópolis”, conforme o decreto municipal.

O prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro destacou que desenvolver o turismo no município é uma das metas de sua gestão. “Reforço que cultura e turismo caminham lado a lado. Quando temos um grupo como este formado por pessoas comprometidas e que buscam o bem da cidade, Siderópolis só tende a crescer. Parabéns a todos os envolvidos”, agradeceu.

O assessor especial de Cultura e Turismo Thiago Freitas, neste primeiro momento, apresentou para os membros do conselho um resumo dos primeiros quatro meses de atividades feitas pelo Departamento de Cultura e Turismo. “Não poderíamos deixar de mencionar que buscamos por capacitação e que estamos desde o início da gestão desenvolvendo ideias e buscando por recursos, juntamente com o prefeito, para colocá-las em prática. Falamos também sobre o roteiro turístico regional e a importância da parceria com o Sebrae para a valorização e capacitação na área do turismo”, disse.

Na próxima reunião será realizada a eleição para a escolha da nova diretoria, composta pelo presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário e tesoureiro. O encontro está marcado para o dia 17 de junho.

WhatsApp Image 2021 05 27 at 22.03.40 1 WhatsApp Image 2021 05 27 at 22.03.39 2 WhatsApp Image 2021 05 27 at 22.03.39

Adicionar comentário

Click here to post a comment