ESCOTISMO

Fórum Regional Pioneiro é neste final de semana em Siderópolis

jrKWe5IH

Tudo pronto para receber os mais de 100 membros do escotismo catarinense que participarão do X Fórum Regional Pioneiro. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, na cidade de Siderópolis, localidade do Grupo Escoteiro Aguaí. O local do evento será no CTG Rio Jordão, localizado na Rodovia Padre Herval Fontanella, s/n, na comunidade de Rio Jordão Baixo.

Pioneiros de todo o estado começam a arrumar a mochila de roupas, mas também de muita experiência e conhecimento, que serão repassados durante o encontro que promete, tomada de decisões e fortalecimento de vínculos entre os membros.

O evento é um dos mais importantes para o Ramo e é por meio dele que o jovem se torna cidadão comprometido com decisões do meio em que vivem, reencontram seus amigos de lenço e claro, aproveitam para fazer novas amizades.

O tema do Fórum esse ano é “Repensando nossos valores: o resgate”, que faz com que os membros visem relembrar e reafirmar as raízes e propósitos que servem dentro do Ramo.

O início das atividades está marcado para às 08h30 do dia 28 de setembro, sábado, com encerramento previsto para às 11h do dia 29, domingo.

O Ramo Pioneiro

O Ramo Pioneiro envolve jovens de 18 a 21 anos incompletos, participantes de um grupo denominado clã. O lema do Ramo Pioneiro é “servir” e as experiências são voltadas ao papel de adulto na sociedade em que está inserido, por meio do serviço e das atividades de desenvolvimento comunitário.

Jatene Macedo 

Adicionar comentário

Click here to post a comment