Segurança

Funcionário da contabilidade se apropriou de R$ 85 mil da Câmara de Vereadores de Siderópolis

unnamed

A Polícia Civil de Siderópolis, após um mês de investigações, no dia 10 de setembro concluiu o inquérito policial que apurava desvios do caixa da Câmara de Vereadores de Siderópolis.

Após realização das diligências investigatórias, foi possível coletar indícios de que um funcionário do setor de contabilidade teria se apropriado de aproximadamente R$ 85 mil da Câmara do município nos dois últimos anos.

A PC apurou, nas mais de duzentas páginas do procedimento investigatório, que o homem era responsável por realizar os pagamentos e contabilidade na Câmara e, aproveitando-se da função, efetuou diversas transferências, não somente para sua própria conta corrente, como também para a de familiares e de terceiros.

O inquérito foi concluído e remetido ao Ministério Público que atuará na fase processual, como também na ação de improbidade administrativa. Todos os indícios de desvio de períodos anteriores serão também encaminhados ao Ministério Público.

A conduta praticada pelo indiciado pode acarretar numa pena de reclusão de até doze anos de prisão, além de multa, sequestro de bens móveis e imóveis, e, inclusive, a perda do cargo público efetivo que ocupava.

____
REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Adicionar comentário

Click here to post a comment