Meio Ambiente

Fundação do Meio Ambiente vai doar sabão em barra para famílias carentes de Siderópolis

WhatsApp Image 2020 05 23 at 13.56.16

A Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), por meio do projeto “EcoÓleo”, produziu aproximadamente 200 barras de sabão que na próxima semana serão doadas para famílias carentes do município.

O projeto tem objetivo de arrecadar óleo de cozinha usado por meio de uma parceria entre lojas e empresas e da população em geral, que guardam o óleo usado e depositam nas bombonas do projeto.

Quando uma quantidade significativa é acumulada, a Fundação produz o sabão e também vende para uma empresa especializada, de Criciúma, parte do valor arrecadado com a venda é destinado para o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi), para compra de ração aos animais de rua do município. A outra parte da arrecadação é revertido para a Campanha de Material Escolar, projeto desenvolvido pela Famsid que destina materiais aos alunos do município.

“A campanha está sendo um sucesso, já vendemos o óleo três vezes e essa é a primeira vez que fizemos o sabão. Estamos ansiosos para fazer a doação. Vamos embalar e logo fazer as entregas”, disse a presidente da Famsid, Franciele Candido de Oliveira.

O projeto EcoÓleo também tem a parceria do Movimento Familiar Cristão, que auxilia coletando o material nas empresas parcerias.

____

TEXTO E FOTO: JATENE MACEDO – REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Adicionar comentário

Click here to post a comment