Esporte

O futebol unindo nações: brasileiras e africanas treinam juntas para o mundial Sub-17

image1

As africanas escolheram treinar no interior de São Paulo no período final de preparação para a Copa, apostando no país e na nossa seleção para ajuda-las a se aclimar e aperfeiçoar suas técnicas, tático e condicionamento físico. Aqueles que gostam de apostar em seus times e jogadores favoritos podem procurar casas de apostas e dar seu palpite sobre o mundial.

A IMPORTÂNCIA DESTA COLABORAÇÃO

 A vinda das africanas para o Brasil foi organizada por uma comissão técnica brasileira, formada por quatro profissionais da área que, após sua chegada, conduziu todo o trabalho. Para Paulo Pan, coordenador técnico do time brasileiro, essa iniciativa é um resgate da essência do esporte, uma experiência de profundo impacto que pode mudar a vida daqueles envolvidos no projeto.

O TREINAMENTO COM O TIME BRASILEIRO TEVE UM IMPACTO POSITIVO PARA AS JOGADORAS AFRICANAS

Ao final do período de treinamento as jogadoras visitantes se mostraram felizes com o resultado. Para Claudia Voula Nia Dabda ele teve um impacto muito positivo, a ensinando a valorizar mais os exercícios de aquecimento, que servem para prevenir lesões, e cuja jogadora não costumava realizar, além de ensina-la a seguir os horários de forma mais rígida e profissional.

Não só as jogadoras, mas os próprios técnicos das seleções se beneficiaram com essa experiência, trocando informações e ajudando uns aos outros.

FUTEBOL TAMBÉM É CULTURA!

 Além dos treinamentos, a programação da visita também conteve atividades culturais, incluindo um passeio na praia de Copacabana. As seleções tiveram oportunidades para interagir e se integrarem, formando boas relações e trabalhando em equipe para garantir o sucesso desta experiência.

Ao final da visita, a equipe brasileira ficou emocionada com a evolução das jogadoras da seleção de Camarões nos últimos anos, além da forma respeitosa que realizavam as atividades, incluindo orações em conjunto antes de cada treino.

 SOBRE O TREINAMENTO

Para ajudar na preparação das africanas para o Mundial, foram realizados testes de força com as jogadoras, bem como avaliações físicas e fisioterápicas e de composição corporal e nutricional. Estas avaliações foram especialmente importantes por não serem comumente realizadas pelos times africanos.

Além das avaliações foram também realizados amistosos entre as africanas e a seleção brasileira feminina sub-17 e o time feminino do Corinthians. Em ambos os casos a seleção de Camarões perderam para as jogadoras brasileiras.

Este intercâmbio de times não é algo novo no Brasil, já tendo acontecido com grande sucesso em outras modalidades, como é o caso das equipes de basquete masculino e handebol feminino de Camarões que vieram ao Brasil em 2017. A expectativa é que o projeto seja dado continuidade no futuro e continue a incentivar a integração internacional através do esporte.

Siderópolis Notícias

Adicionar comentário

Click here to post a comment