Geral

Governo Municipal realiza chamamento público para regularização de túmulos

WhatsApp Image 2021 10 26 at 14.12.51
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Administração, está realizando a partir da próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, um chamamento público, por meio de Edital de Notificação, para a realização de cadastros, identificação e conservação de sepulturas no Cemitério Municipal Rio Fiorita, localizado no Bairro Renascer.

Os familiares, parentes ou interessados, que tenham pessoas sepultadas no Cemitério Municipal de Siderópolis, Rio Fiorita devem preencher um formulário que consta no site da prefeitura (Chamamento Público – Chamamento Público – Prefeitura de Siderópolis (sideropolis.sc.gov.br). Em caso de não ter acesso virtual, é possível fazer a retirada do formulário na recepção do Paço Municipal.

O documento deve ser entregue preenchido no setor de protocolo da Prefeitura, juntamente com a cópia de um documento de identidade do responsável até o dia 25 de fevereiro, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. A Prefeitura Municipal fica localizada na Rua Presidente Dutra, nº 1, Centro.

As sepulturas que não forem identificadas e regularizadas, poderão ser removidas e os restos mortais serão exumados e transladados para o ossário disponibilizado no mesmo cemitério.

“Esse processo é importante para que possamos documentar o que é realizado dentro do cemitério, trazendo garantias para as famílias. Com a escassez de espaço físico, é necessário e importante identificar túmulos em ruínas, abandonados ou não identificados.”, disse o prefeito Franqui Salvaro.

____
Foto: Arquivo/Decom

Adicionar comentário

Click here to post a comment