ESCOTISMO

Governo de Siderópolis faz homenagens no Dia Mundial do Escoteiro

DSC 0163
TEXTO E FOTOS: ASSESSORIA PMS 

No dia 23 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro, o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e seu vice, Xande Feltrin, receberam no gabinete, membros do Grupo Escoteiro Aguaí de Siderópolis, para um momento de homenagem. Lobinhos, escoteiros, seniors, chefes e pioneiros, estiveram presentes no ato.

Os escoteiros utilizaram o momento para passar um feedback à administração, sobre suas atividades e conquistas realizadas. “O escotismo é algo que toca no coração das pessoas, é uma magia que cativa a todos por onde passam, por isso não podemos deixar esse brilho acabar, devemos apoiá-los e honrá-los”, comentou o prefeito Alemão que já foi escoteiro em sua infância.

O vice prefeito Xande, que também foi escoteiro, ressaltou a importância do movimento para a cidade. “O Grupo realiza diversas atividades educativas e ambientais, com elas as crianças deixam de fazer coisas indevidas e participam do escotismo, ajudando nos projetos e promovendo o movimento”, destacou.

Termo de Colaboração

Durante o encontro o prefeito aproveitou para renovar o convênio com o Grupo para o ano de 2019. No Termo de Colaboração, a administração compromete-se com o repasse de quase R$ 19 mil anuais para o Grupo, que será usado para realização de projetos educativos, realização de atividades como jogos, canções, brincadeiras, acampamentos, excursões, encontros regionais, estaduais, nacionais e até mundiais.

“O Governo Municipal da todo apoio necessário para que possamos continuar com nosso método educativo. Falo por todos os membros do Aguaí quando digo que o escotismo só tem a somar com o desenvolvimento da cidade”, comentou o presidente do Grupo, Ramon Tomé.

O pioneiro, José Bettiol, ressaltou que ama ser um escoteiro. “É muito legal, nós praticamos o escotismo todos os sábados quando têm encontros na sede, e também durante a semana, fazendo uma boa ação, ajudando nossos pais e amigos, cuidando dos animais e das plantas e honrando nosso lema escoteiro”, comentou.

DSC 0120 DSC 0160 DSC 0163 1 DSC 0172 DSC 0188

Adicionar comentário

Click here to post a comment