Geral

Governo de Siderópolis realiza ações durante todo o ano de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

WhatsApp Image 2021 06 15 at 12.45.31
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Na última terça-feira, dia 15, foi o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Visando orientar as pessoas sobre os direitos humanos, garantias legais e explanação sobre a rede de atendimentos especializados, o Governo Municipal, através da Assistência Social promove ações durante todo o ano. O município conta atualmente com seis grupos, totalizando 150 idosos sendo atendidos.

“Prevenir é a melhor opção, é um ato de amor e respeito com a população que tem muitos a nos ensinar com suas experiências e vivências”, disse o prefeito Franqui Salvaro”, que gravou um vídeo com o vice-prefeito Adriano Teixeira e a assistente social Rosimere Savaris falando sobre o assunto. O vídeo foi divulgado nas redes sociais do Governo do Município e encaminhado pela Assistência Social aos grupos de idosos.

A secretária de Assistência Social Fernanda C. F .Venturini explica que as atividades estão sendo feitas conforme o planejamento anual, e além das datas alusivas, inclui temáticas relevantes, atividades impressas, atividades físicas, e trabalhos manuais. O objetivo é oportunizar ao idoso a convivência em grupo, valorização e reconhecimento de si próprio e do outro, diálogo, experiências de escolha e decisões coletivas dentre outros benefícios. “Oportunizar a participação dos Idosos nos grupos do município é tratar o próprio futuro com respeito”, disse a secretária. Por conta da pandemia, as atividades que antes eram presenciais, estão sendo realizadas de forma remota.

Adicionar comentário

Click here to post a comment