Infoway Cabeçalho
OBRAS

Governo de Siderópolis reúne comunidade de São Martinho Alto para discutir melhorias

Perímetro Urbano, abastecimento de água pela Casan e início da pavimentação foram alguns dos assuntos tratados

Grande parte dos moradores de São Martinho Alto participou da reunião organizada pelo Governo Municipal de Siderópolis para discutir diversas melhorias, que irão movimentar o cotidiano da comunidade. Entre os assuntos discutidos está a pavimentação asfáltica que liga Siderópolis a Nova Veneza e que irá passar pelo bairro.  As obras já iniciaram com a topografia e a preocupação do governo é garantir continuidade com apoio dos moradores.

“As pessoas devem saber que obras assim causam muitos transtornos, mas precisamos passar por isso até ter o asfalto, tão sonhado pelos moradores”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que grande parte da rodovia já foi pavimentada em seu governo e o restante será feito em parceria com o Governo do Estado, e no trecho de Nova Veneza será feita parceria entre os dois municípios. “É mais uma ligação importante para os moradores e para o desenvolvimento de Siderópolis, já que criaremos uma nova rota turística”, concluiu o prefeito, que esteve na reunião ao lado do vice-prefeito, Xande Feltrin; do presidente da Câmara de Vereadores, Lilo Remor; dos vereadores Pipi Maravai, Rodrigo Péterle, Sargento Valcir e Franqui Salvaro; além de representantes da empresa que fará a pavimentação e técnicos da prefeitura.

Sidertur
Delícias da Tay
Beto Auto Som
Anuncie

Abastecimento de Água

No mesmo encontro o município levou a proposta de prolongar a rede de abastecimento de água da Casan para toda a comunidade de São Martinho Alto. A maioria dos presentes concordou com a ampliação e a empresa deve fazer uma pesquisa individual para confirmar a aceitação e iniciar o planejamento para o prolongamento da rede, que já contempla as comunidades de Santa Luzia e Alto Rio Maina. O abastecimento de São Martinho Alto atualmente é feito por meio de poços artesianos.

Perímetro Urbano

Prevendo mais um eixo de desenvolvimento depois da pavimentação, o governo também levou à comunidade de São Martinho Alto a proposta de transformação em perímetro urbano, o que facilitaria o desenvolvimento de empreendimentos. A comunidade solicitou a confecção de um Plano Diretor para definir as características dos negócios que poderiam se instalar ao longo da rodovia. A ideia é fazer um estudo para que apenas projetos ligados ao turismo, sem afetar o meio ambiente e sem perder as características do local, possam ser liberados.

FOTOS E TEXTO: ASSESSORIA PMS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo