Infoway Cabeçalho
ESCOTISMO

Grupo Escoteiro Aguaí retoma atividades em Siderópolis

O retorno das atividades do ano de 2019 do Grupo Escoteiro Aguaí de Siderópolis foi baseado em reencontros, brincadeiras, conhecimentos e muita integração entre os companheiros de patrulha, chefes e pais.

O ramo lobo (6,5 a 10 anos) iniciou as atividades com um jogo democrático, em que os lobinhos votaram em algumas atividades para o ano e a vencedora fará parte do calendário de 2019. A primeira roca de conselho (reunião realizada apenas pelo ramo lobo) também foi realizada pelas crianças. Nela foram tratados assuntos como passagem de alguns membros para a tropa escoteira, saldo da caixinha da alcateia, entre outros assuntos. Para finalizar, a chefe (Akelá) deu caça livre aos lobinhos.

Já o ramo escoteiro (11 a 14 anos) começou o reencontro com um jogo que trabalhou a concentração e o trabalho em equipe. Em seguida, foi realizada uma roda para que as crianças pudessem debater sobre o calendário de atividades do trimestre. Para finalizar, todos os escoteiros, se envolveram em um jogo chamado de “futebol de sabão”, que divertiu a criançada.

No ramo sênior (15 a 17 anos) foram trabalhadas propostas que serão abordadas no calendário de atividades do ano, com foco na vida profissional dos adolescentes, bem como, vestibulares, escolhas de profissões, faculdade, bolsas de estudos, entre outros. Um debate também foi realizado para tratar de atividades que serão realizadas no ano de 2019, na parte ambiental.

O Grupo Escoteiro Aguaí

Apoiado pelo Governo Municipal de Siderópolis, o Grupo Aguaí têm trabalhado incansavelmente para estar sempre alinhado com o Método Escoteiro proposto pela União dos Escoteiros do Brasil, somado a atividades de alto potencial educativo, criadas por seu corpo seleto de profissionais que atuam como escotistas e dirigentes. “O movimento escoteiro é um sistema educacional singular, onde crianças e jovens podem adentrar-se em diferentes ramos do conhecimento, mas de maneira diferente, divertindo-se”, comentou o vice prefeito de Siderópolis que participa do movimento, Xande Feltrin.

TEXTO: ASSESSORIA PMS / FOTOS: GE AGUAÍ 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo