Educação

Grupo de escoteiros Aguaí participaram do primeiro “EducAÇÃO Escoteira”

DSC 9113

O grupo de Escoteiros Aguaí de Siderópolis participou do primeiro EducAção Escoteira. O projeto realizado em todo o país pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB), reuniu as escolas Miguel Lazzarin, Aurora Petérle, Jorge Biff e colégio Dom Orione, no último sábado, 20.

No encontro, os participantes aprenderam sobre práticas escoteiras com temáticas educativas de importância ao mundo contemporâneo, como coleta seletiva, fauna e flora regional ameaçadas de extinção, alimentação saudável, espirito de união, vida ao ar livre, entre outros.“A ideia principal foi estreitar a relação entre os escoteiros do município e as escolas, apresentando a sociedade o potencial educador que o movimento apresenta”, contou o chefe do ramo sênior Caio Feltrin.

Conheça o projeto EducAÇÃO Escoteira

De acordo com o site da UEB (União dos Escoteiros do Brasil), o EducAÇÃO Escoteira é um projeto dos Escoteiros do Brasil. Será realizado anualmente no terceiro sábado do mês de maio e executado dentro de espaços de instituições de ensino. O projeto oferece aos estudantes a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. A ideia central é levar o Grupo Escoteiro ou Seção Escoteira Autônoma para dentro da escola, na mesma data, em todo o Brasil.

DSC 9145

Adicionar comentário

Click here to post a comment