Colunistas

Hidratação dos pets

jessica lucia destro

O calor desidrata facilmente nossos animais e um quadro de desidratação pode levar ao óbito mais rápido do que se pensa.

Além de deixar água, muita água limpa e fresca disponível, você pode colocar pedrinhas de gelo nos potinhos para manter geladinha. Eles adoram!

Se você sair para trabalhar cedo e voltar tarde, certifique-se que deixou uma quantidade extra disponível. Pode ser numa bacia, por exemplo. (Você pode até ter que limpar uns xixis extras mas é melhor do que encarar uma desidratação).

Dica: Água de coco

Eles podem e aqui a turma toda ama! É um isotônico natural, de baixa caloria, que contém sais minerais como sódio, fósforo e potássio, além de gorduras, carboidratos, proteínas e vitaminas A, B1, B2, B5 e C.

TOSA

Nestas épocas o ideal é presar pelo conforto térmico em prol da saúde deles. Raças com muitos pelos e subpêlos tendem a desidratar mais rapidamente: Labradores, Goldens, São Bernardos, Akitas e Huskys, por exemplo. Podem até ficar engraçados por um tempo, mas a saúde deles vale mais que isso.

AMBIENTE

Além do calor, a baixa umidade também afeta a saúde deles. Certifique-se que o pet está em ambiente fresco e protegido do calor. De maneira alguma, considere casinhas de plástico ou com teto de zinco um abrigo nestes dias, viram uma sauna. Coloque seu braço dentro para ver.

Vale tudo para refrescar: uma bacia para ele se refrescar, ventilador, umidificador e ar condicionado. Apenas lembre que o excesso de ar condicionado pode deixar o ambiente extremamente seco. Não saia para trabalhar sem verificar que seu pet estará em ambiente controlado até sua volta.

Na hora do passeio: leve água para você e para ele. Cuidado para não queimar as patinhas! Evite passeios com o sol a pino e teste com sua mão a temperatura do chão para evitar queimaduras.

Adicionar comentário

Click here to post a comment