Colunistas

Home office: como criar um escritório em casa, onde colocar? não tenho espaço!

Luiz Felipe Bez Birolo

Primeiramente uma dica primordial para trabalhar em casa: não trabalhe na cama!

Trabalhar em casa está cada vez mais comum! Agora, devido ao isolamento social provocado pelo Covid-19, essa modalidade está cada vez mais presente na vida das pessoas, e esse espaço destinado ao trabalho chamamos de Home Office. Quem aí nunca precisou de um espaço em casa para trabalhar?

A flexibilidade é uma das principais vantagens dessa modalidade, mas a comodidade e a qualidade de vida que a mesma proporciona são fatores relevantes. Então lá vai mais uma dica: é bem importante separar o espaço de lazer e o de trabalho, estipule horários, crie uma rotina!

Se você está achando que precisa de um ambiente extra ou exclusivo para isso, vamos te mostrar que existem muitas possibilidades de montar um escritório em casa.

Segue algumas ideias criativas de onde montar seu escritório em casa:

01 Home office no quarto:

No quarto, pode-se arrastar a cama para uma das laterais, ganhando no mínimo 70cm em um dos lados, eliminando uma das mesas laterais e encaixando uma mesa lateral na altura necessária para sua mesa de trabalho ou até mesmo encaixar em algum espaço que esteja ocioso do seu quarto.

2

02 Home office na sala:

Na sala podemos dispor como se fosse um aparador, ou como uma estante, você pode misturar os dois, fazendo uma composição. Podemos trabalhar com um banco ou cadeira, mas lembrando que você deve pensar na ergonomia, pois passará horas de trabalho nesse local no seu dia a dia.

3 4

03 Home office pequeno:

Quando você não tem muito espaço, qualquer lugar é adequado, num corredor por exemplo, funciona super bem.

5 6

04 Home office na sacada:

Um ambiente pouco cogitado é a sacada, pois geralmente é proposto um espaço para lazer, mas este é um espaço que também poderá atender a sua necessidade de trabalho.

8 67

05 Home office, como esconder a impressora para que não fique com cara de escritório tradicional:

Podemos resolver de diversas formas, com decoração ou até mesmo dispondo a impressora de maneira que não ganhe destaque no ambiente, ou podemos oculta-la realmente com um móvel funcional.

9

06 Home office onde você quiser!

O legal do home office é que você pode adapta-lo em qualquer lugar da sua casa, sem necessariamente ter um ambiente exclusivo para ele. Podemos pensa-lo em todos os ambientes já citados a cima, mas faltou um lugar que talvez você não pensou ou se quiser cogitou! Na cozinha! Sim, ele pode ficar na cozinha. Basta você retirar algum armário que sirva de dispensa e encaixa-lo. “Ah, mas na cozinha não é legal”: depende da situação, segue algumas ideias criativas de home office na cozinha.

10 11

Para mais informações siga o nosso Instagram @arquitetosj2b ou entre em contato pelo WhatsApp: 48 9 9936 2590.

Adicionar comentário

Click here to post a comment