Segurança

Homem atira em cachorros no Rio Albina em Siderópolis

WhatsApp Image 2020 10 22 at 17.50.28 1

Nesta quinta-feira, dia 22, a Polícia Militar de Siderópolis recebeu uma denúncia de posse irregular de arma de fogo e maus-tratos contra animais, na comunidade de Rio Albina, em Siderópolis.

Questionada, uma mulher informou que seu marido, A.P, havia efetuado dois disparados contra os cães do seu vizinho, M.N.S, pois não os queriam em sua propriedade.

Ao chegar no local, os policiais, com ajuda da guarnição de Treviso, abordaram A.P, que relatou que os cachorros entraram em sua propriedade e atacaram seus gados. A.P na intenção de separar, os cães vieram para cima do homem que efetuou os disparos contra os animais, sendo um dos cães da raça Pitbull. O homem relatou que disparou em legítima defesa e dos seus animais.

A.P informou que após o fato foi até a delegacia de Polícia Civil de Siderópolis para registrar um boletim de ocorrência. A.P foi questionado sobre possuir armas em sua residência. O homem mostrou aos policiais o local onde guardava as armas, sendo uma calibre 28 e outro de calibre 36 e também foi localizada uma espingarda de pressão, munição intacta de calibre 28 e uma cápsula deflagrada, que foi utilizado no disparo dos cachorros.

Nenhum dos três armamentos possui numeração ou marca, pois se tratam de armamentos antigos, que foram recebidos de herança.

A PM também encontrou com A.P uma quantia de R$ 113,00 em espécies, folhas de cheques, documentos pessoas e um celular smartphone.

A guarnição também esteve na residência de M.N.S e constatou ferimentos nos cães.

A PM deu voz de prisão a A.P, leu seus direitos constitucionais e o conduziu a delegacia de Polícia Civil de Criciúma. Os animais foram conduzidos até o veterinário pelas lesões, para receberem os atendimentos necessários.

____
REDAÇÃO

 

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment