Segurança

Homem é condenado a mais de oito anos de prisão

image
REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

No segundo semestre do ano de 2021, a Polícia Civil recebeu denúncias de tráfico de drogas no Bairro Estrada de Ferro, e os policiais civis iniciaram as investigações, coletando provas que subsidiaram um pedido de buscas na residência do investigado, um homem de 39 anos.

Durante as investigações, a PC coletou provas acerca do comércio de drogas e inclusive de que o homem utilizava uma arma para ameaçar os vizinhos.

Sobre a prisão 

No início da tarde do dia 30/12/2021, com o auxílio do canil, após autorizado pelo Poder Judiciário o ingresso na residência do investigado e dado cumprimento às buscas, foi encontrada na porta da geladeira certa quantia de maconha, e no balcão do banheiro um revólver municiado, com numeração “raspada”, razão pela qual foi dado voz de prisão ao homem, tendo o mesmo sido encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde aguardou preso preventivamente seu julgamento.

Sobre a decisão condenatória

Na última semana o réu foi condenado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma ao cumprimento de mais de 8 anos de prisão, pela prática de tráfico de drogas e pela posse de arma de fogo de uso restrito. O Magistrado o condenou à pena privativa de liberdade de 8 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, e ao pagamento de 593 dias-multa, sendo o valor fixado em 1/30 do salário-mínimo, previsto no art. 43 da Lei n. 11.343/2006, por infração ao disposto no art. 33, caput, da Lei n. 11.343/2006 e 16, § 1º, inc. IV, da Lei n. 10.826/2003;

No mesmo sentido, manteve a prisão cautelar, negando-lhe “o direito de recorrer em liberdade por verificar incólume a situação processual do acusado que se encontra segregado por decisão proferida nos presentes autos, notadamente a necessidade de garantia da ordem pública e gravidade do crime”.

Adicionar comentário

Click here to post a comment