MUNDO PET

Iddasi vende máscaras para ajudar animais de rua em Siderópolis

Iddasi 6

Uma rede de colaboração em prol dos animais de rua foi criada em Siderópolis. Os produtos, momentaneamente máscaras personalizadas, podem ser encontrados em estabelecimentos parceiros e nas redes sociais do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis, (Iddasi).

A campanha, que contabiliza cem unidades disponíveis, tomou proporções de solidariedade logo em sua origem. A empresa local Nova Idéia Uniforme doou o material de tecido já subcortado ao Instituto. Logo, a Laçarote Amor por Laços se disponibilizou a costurar e montar os protetores. “Todos os processos, da doação à aquisição, passaram atos de bondade. O objetivo, compartilhado por todos, é o bem-estar daqueles animais que não têm seu potinho sempre cheio ou uma caminha para dormir. Felizmente, e comemoramos de verdade, temos pessoas de bom coração em nossa ajuda”, agradece a voluntária Jessica Destro.

Ao fim da campanha será possível comprar mais de 30 sacas de ração e alimentar até 150 animais em situação de rua e acolhidos, no município e seus arredores. “É um ato muito significativo. Dentro de uma normalidade, o valor destinado ao alimento destes gatos e cachorros são doados pelos próprios voluntários, do próprio bolso, dos quais não podemos depender sempre”, explica Jessica.

Há três anos o Instituto realizou um levantamento na cidade e constatou que ao menos 2.700 animais estavam em situação de rua na região. Mesmo com o alto número de procedimentos de castração, liderados pelo próprio iddasi, os abandonos seguiram agravando o problema cada vez mais, dificultando a atuação do Instituto. “Temos potes comunitários espalhados por pontos da cidade, em maioria na frente de comércios ou com voluntários. Estão sempre com água e ração, abastecidos quando nossos voluntários vão até o local portando uma sacola de ração. Na localidade do Rio Albina, por exemplo, temos mais de 20 animais em cuidado. Muitos outros estão em lares temporários, aos quais também damos auxílios”, completa a voluntária.

Máscaras personalizadas já estão disponíveis

Para contribuir com o Iddasi e garantir o bem-estar dos animais acolhidos, as máscaras personalizadas podem ser encontradas no perfil @Iddasi.sideropolis no Instagram. Em pontos físicos, unidades estão disponíveis nos parceiros: Edna Rossoni Espaço de Beleza, no bairro Coabh, e Laçarote Amor por Laços, no bairro Santa Luzia, os dois em Siderópolis. Para contribuir, disponibilizando as máscaras em seu comércio, basta entrar em contato via Instagram.

____

*Este material foi construído por estudantes de Jornalismo da Faculdade Satc. A proposta da disciplina Assessoria de Comunicação é prestar serviços positivos às Instituições beneficentes da região.

Iddasi 1 Iddasi 6 Iddasi 8

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment