Saúde

Idosos acima de 90 anos de idade são vacinados em Siderópolis

VACINACAO PUBLICO 90 1
Daiana Carvalho – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Aplicação das doses foi realizada no domicílio dos contemplados nessa etapa

A equipe de saúde de Siderópolis realizou nesta quarta-feira, dia 10, a aplicação das 90 doses da vacina Coronavac, recebidas pelo município nesta semana. Ao todo foram vacinados, em domicílio, os 44 idosos acima de 90 anos residentes no município e os profissionais de saúde que ainda estavam aguardando doses para a imunização.

O momento de emoção para os vacinados e seus familiares foi acompanhado pelo prefeito, Franqui Salvaro e pelo vice-prefeito, Adriano Teixeira, que ao lado da secretária de Saúde, Janaina Bertan Warmling, fizeram questão de estar presente. “Esse é mais um passo importante a ser dado, para que a nossa população aos poucos seja imunizada. Vacinando os 90 mais conseguimos garantir uma maior sobrevida a eles frente a Covid-19 e ao mesmo tempo demonstrar o nosso reconhecimento a essas pessoas que fazem parte da história da nossa cidade”, comentou Franqui.

O modelo de vacinação, em domicílio, de acordo com a secretaria de Saúde é uma estratégia adotada pelo município para garantir a comodidade e o conforto do cidadão sideropolitano. “Sabemos das vulnerabilidades desse público e o que estiver ao nosso alcance para manter eles em isolamento e com saúde, vamos fazer”, pontuou Janaina.

Com essa etapa concluída, agora o município se prepara para iniciar a imunização do público entre a faixa etária de 80 a 90 anos, que tem previsão de ser iniciada nos próximos dias, a partir de novos envios de vacinas pelo Ministério da Saúde. De acordo com informação repassada a pasta da Saúde de Siderópolis, o município deve receber ainda esta semana mais uma remessa de 20 doses de vacinas.

Fotos: Decom
Fotos: Decom

VACINACAO PUBLICO 90 2

Adicionar comentário

Click here to post a comment