Saúde

Inaugurada piscina térmica para tratamento de fisioterapia e saúde da terceira idade

04
Diretoria de Comunicação – Prefeitura de Siderópolis

O município de Siderópolis passa a ser o primeiro da Região Carbonífera a ter uma piscina térmica para tratamentos fisioterápicos e saúde da terceira idade. A inauguração foi realizada na manhã desta quarta-feira, 16.

A obra foi executada em parceria com o Governo do Estado. Foram investidos cerca de R$ 200 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro e R$ 53 mil como contrapartida do município. O local tem 204 m² de área que abrange a piscina, banheiros, vestiários e equipamentos.

Para o prefeito, a construção é uma conquista que vai ficar na história do município. “Este é um sonho que conseguimos tirar do papel. Foi um compromisso nosso que não conseguimos entregar no mandato passado por burocracias, mas vencemos essa fase e agora damos um passo fundamental para atender a saúde do Sideropolitano, principalmente as pessoas da terceira idade. Agradeço ao ex-governador, Eduardo Moreira e ao deputado Vampiro que auxiliaram na viabilização dos recursos”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “O objetivo é ofertar um serviço de qualidade e evitar deslocamentos para a realização de tratamentos fisioterápicos”.

Com pouco mais de 14 mil habitantes, a indicação de fisioterapia aos pacientes do SUS, em Siderópolis já é considerável. De acordo com a secretária de Saúde, Glaucia Cesa Périco, o município tem parcerias com entidades para determinados tipos de tratamento como, por exemplo, a hidroterapia. “Nossa demanda de pacientes que necessitam de fisioterapia já é grande e esta ferramenta vai auxiliar muito na melhora dos pacientes e na agilidade do tratamento”, explicou.

Participaram também da solenidade o vice-prefeito de Siderópolis, Xande Feltrin; os vereadores, Sargento Valcir e Pipi Maravai, além de secretários municipais e comunidade.

01 03 02 04

Adicionar comentário

Click here to post a comment