Segurança

Incêndio em depósito de agropecuária ainda espera perícia

WhatsApp Image 2020 10 14 at 10.30.02 2

Passaram-se mais de uma semana do incêndio que atingiu o depósito de uma agropecuária em Siderópolis. Até o momento o que se sabe é que o incêndio foi criminoso, conforme laudo do Corpo de Bombeiros, mas é preciso aguardar perícia para comprovar os fatos e ainda investigação da Polícia Civil.

A perícia havia sido marcada para a última sexta-feira, dia 16, dois dias após o ocorrido, mas acabou sendo remarcada para segunda-feira, dia 19, e depois para o dia seguinte. O último dia marcado é hoje, quinta-feira, dia 22, às 13 horas.

O local servia de depósito da Agropet San Marco e o prejuízo chegou próximo dos R$ 200 mil. “Perdemos nosso estoque de ração de pequenos e grandes animais, acessórios pets, equipamentos agrícolas, fogareiros, e vários outros itens”, conta um dos proprietários da agropecuária, Airton Luiz Warmling.

Os locatários estão apreensivos e esperam ansiosos por uma resposta. “Não podemos fazer a limpeza do terreno, sabemos que o cheiro ali próximo está ruim, mas infelizmente por enquanto não se pode fazer nada”, disse Warmling.

O local sem seguro, não possuía energia elétrica. Antes que as chamas, que chegaram a sete metros de altura, pudessem consumir o local, foi possível salvar um carro de transporte de animais usado pela agropecuária e ainda um cão de guarda.

“Foi um verdadeira fatalidade que não esperávamos, pois viemos para Siderópolis para investir, gerar empregos e garantir renda. Perdemos um valor expressivo. Gostaríamos muito de saber o responsável, sabermos a procedência ou o mandante da execução. O que nos conforta é o apoio da grande maioria dos clientes e colaboradores, dizendo que juntos recuperaremos. Chegou um momento em que quase pensei em me desfazer da loja, mas com todo apoio e incentivo estamos alavancando e tentando cada vez mais melhorar”, concluiu Warmling.

____
TEXTO: JATENE MACEDO / SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS
FOTO: DIVULGAÇÃO

 

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment