PROJETOS SOCIAIS

Inscrições para o Fundo Social da Sicredi Sul SC vão até 31 de maio

Projeto da Associacao Academia de Futebol Criciuma foi um dos 80 contemplados pelo Fundo em 2021
Giovana Pedroso – Comunicação e Marketing

Associados podem cadastrar projetos sociais de interesse coletivo que, se aprovados, vão ser financiados pela Instituição Financeira Cooperativa

Como Instituição Financeira Cooperativa, o Sicredi vai além de oferecer produtos e serviços de natureza bancária aos seus associados. A empresa cumpre o princípio cooperativista do interesse pela comunidade, e acredita que é seu papel entender e apoiar demandas que ajudem a desenvolver as regiões.

É para isso que existe o Fundo Social. Na cooperativa Sicredi Sul SC, uma das 108 pertencentes ao Sicredi, com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, o Fundo existe desde 2020. As inscrições para a edição deste ano já estão abertas e vão até 31 de maio pelo site https://www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial.

O Fundo Social pode receber a inscrição de projetos de associados que tenham finalidade social e sejam de interesse coletivo, ou seja, da comunidade onde o sócio vive ou da área de atuação da cooperativa. Todas as iniciativas inscritas são avaliadas e passam pela aprovação de várias instâncias da Instituição, que vão desde os coordenadores de núcleo das agências até o Conselho de Administração da Sicredi Sul SC.

Ao serem aprovados, os projetos contemplados recebem recursos para serem implementados. Tudo é acompanhado pela cooperativa. “O recurso que compõe o Fundo é aprovado pelo associado em Assembleia, e é parte do resultado anual da Instituição. Por ser produzido pelo sócio, acompanhamos os projetos aprovados de perto e solicitamos uma prestação de contas formal”, contextualiza Rafaela Trombin Maciel, assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC.

Em 2021, 80 iniciativas foram aprovadas. Dentre elas, a Associação Academia de Futebol Criciúma, que atende mais de cem crianças e adolescentes que treinam nos núcleos da Organização. Com recursos do Fundo, a entidade adquiriu camisas, calções e meias para os atletas. “Fazemos muito mais do que treinar atletas, nós formamos cidadãos, mas sempre com muita luta. O apoio do Sicredi foi fundamental para o projeto em 2021”, conta Claudiomir dos Santos, responsável pelo projeto.

A expectativa da cooperativa em 2022, é que outras histórias como a dos atletas da Associação sejam transformadas. “O Fundo Social é uma ação que nos faz ter ainda mais orgulho de ser cooperativa. Transformar realidades com parte do resultado, é reforçar que o nosso trabalho vai muito além do dinheiro. Ajudamos a melhorar a vida das pessoas e contribuímos diretamente para a prosperidade das comunidades onde atuamos”, completa Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

O regulamento e a inscrição para o Fundo Social 2022 da Sicredi Sul SC podem ser acessados em https://www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 26 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 28 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezenove agências.

 Site| Facebook | LinkedIn | YouTube |Instagram|

Adicionar comentário

Click here to post a comment